06 FEV 2024
CAMPANHAS OFICIAIS
RT PANTANAL PAULISTA
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Castilho lidera ranking regional em pesquisa estadual sobre percepção turística

Pelo segundo ano consecutivo, os internautas castilhenses atenderam o pedido feito pela SAT – Secretaria Municipal de Agricultura e Turismo, e surpreenderam a região de Araçatuba com uma das maiores participações dentre todas as 423 cidades paulistas que responderam à pesquisa estadual de Percepção Turística promovida pela Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.

De acordo com dados informados pela Assessora de Turismo Wânia Simões, Castilho totalizou 214 participações de seus internautas após o lançamento da campanha de divulgação da pesquisa no início de janeiro deste ano.

Só temos que agradecer a cada cidadão pelo comprometimento com nosso plano de tornar Castilho uma cidade efetivamente turística aos olhos do Governo de São Paulo. 20 dias antes do encerramento da pesquisa [02/02], somente 20 participações locais haviam sido registradas pelo Governo. Reforçamos a divulgação da campanha e o número de participantes nos colocou na liderança absoluta dentre as 10 cidades que compõem a Região Turística ‘Pantanal Paulista’ que incentivaram seus cidadãos a responderem o questionário”, agradece Wânia.

A turismóloga está coberta de razão pelos agradecimentos. Andradina - que possui um número de habitantes três vezes maior que Castilho de acordo com o Censo 2022, foi a segunda colocada no ranking regional de participação dos municípios que integram a RT Pantanal Paulista, contabilizando apenas 139 respostas.

Com este baixo desempenho, a ‘Terra do Rei do Gado’ não somou a quantidade suficiente de respostas para ingressar no ranking estadual, que só computa as cidades com número igual ou superior a 200 questionários respondidos.

A somatória de participação de todas as 10 cidades-membros da RT Pantanal Paulista mencionada por Wânia foi de 552 internautas. Ou seja, em pouco mais de duas semanas, Castilho assumiu a liderança de participação na pesquisa, sendo responsável por aproximadamente 40% do total contabilizado por Andradina, Suzanápolis, Itapura, Ilha Solteira, Pereira Barreto, Guaraçaí, Sud Mennucci, Mirandópolis e Murutinga do Sul.

Fonte: SAT - Secretaria de Agricultura e Turismo
Autor: Assessoria de Gabinete