“Que emocionante foi o 2º Castfolia!” Esta foi a sensação compartilhada por castilhenses e visitantes que prestigiaram e fizeram parte do sucesso desta grande festa. Com mais público do que na edição anterior, o 2º Castfolia também teve como destaque a animação dos blocos locais e o comportamento dos foliões.

Bem diferente de anos atrás - quando a festa deixou de ser realizada por questões de violência, o que se viu agora foi a confirmação do resgate de um carnaval familiar. Foram 4 noites e duas matinês sob animação da banda Brasil 2000 e sem nenhuma intercorrência que pudesse atrapalhar o evento. A presença da Polícia Militar juntamente com as equipes de segurança e de apoio, foram essenciais para dar tranquilidade aos presentes.

Se no período noturno os blocos deram todo colorido da festa, nas matinês quem mandou bem foi o grupo da Melhor Idade. Um casal de 90 anos esbanjou simpatia e energia para contagiar os demais presentes.

SOLIDARIEDADE – Outra atitude assertiva da Administração foi destinar o lucro da festa ao Asilo Betel. Logo na primeira noite do Castfolia, a presidente do Fundo Social explicou ter visitado a entidade dias antes e, sensibilizada com a causa, optou por reverter toda renda ao local que acolhe quase 60 idosos.

Fonte: Gabinete do Poder Executivo
Autor: AsCom - Assessoria de Comunicação Social
Local: Recinto de Festas "Adão Severino Batista"