Uma força tarefa unindo fiscais do Código de Postura, Brigada Municipal e Bombeiros, notificou diversos proprietários de imóveis abandonados em Castilho devido à falta de manutenção dos mesmos. O trabalho iniciou pelo bairro Nova York e vai se estender por outras partes da cidade em situações semelhantes.
A Operação se faz necessária devido ao grande número de animais peçonhentos naquela região, bem como o mato alto e entulhos jogados por moradores em locais indevidos.
Além do proprietário receber a notificação no endereço que consta no sistema, foram afixadas placas nos imóveis para que a população fique ciente que àquele terreno foi fiscalizado conforme a lei do Código de Postura vigente desde 2010.
O proprietário tem um prazo de 10 dias para sanar o problema. Caso não resolva será aplicada uma multa de até 15 UFESP (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo). Atualmente, cada UFESP custa R$ 34,26. Caso a pessoa receba a multa máxima, terá que pagar R$ 513,90.
Todos os bairros receberão a fiscalização durante esta semana. As placas serão recolhidas e utilizadas novamente em outros terrenos. Essa ação também faz parte da operação “Castilho mais limpa”.