17 ABR 2022
Administração presenteia redes municipal e estadual de Ensino com chocolates para Páscoa

Além dos chocolates que foram entregues inclusive aos estudantes das escolas Dario Giometti e Armel Miranda, as 2500 crianças matriculadas nas escolas e creches municipais, também levaram pra casa kits contendo outras guloseimas. O prefeito Paulo Boaventura não esqueceu de providenciar kits especiais para aqueles que possuem determinadas restrições alimentares

A Páscoa é um dos maiores e mais importantes feriados mundiais e amplamente associada a chocolate e ao coelho que a representa. Mas não é apenas isso.

Páscoa é muito mais que despertar o desejo de comer chocolate. É necessário a contextualização do tema para uma boa reflexão”, acrescenta a diretora Célia, da Escola “Maria Bandeira”, localizada no Assentamento Nossa Senhora Aparecida II (São Luiz).

Seguindo este princípio, desde o início de abril, os professores de todas as 11 escolas e creches que compõem a rede municipal de ensino iniciaram o “Projeto Páscoa”, uma iniciativa da Secretária de Educação Silvânia Cintra, cujo objetivo foi trabalhar o aspecto lúdico, a criatividade e também conceituar na vida da clientela escolar esta data tão importante do calendário mundial.

O Projeto Páscoa trabalhou temas como o Amor, Respeito e Gratidão, já que a Páscoa simboliza o maior gesto de amor registrado na história da humanidade e são estas as principais competências emocionais, indispensáveis à vida em sociedade, e que precisam ser trabalhadas exaustivamente dentro do ambiente escolar. Temas correlatos como a União, a Amizade, a Partilha e a Solidariedade foram explorados de forma extremamente criativa por nossos educadores. Todos estes aspectos juntos, contribuem para o desenvolvimento crítico das crianças, possibilitando que elas possam entender a importância destas datas comemorativas”, explicou Silvânia sobre o projeto.

LIBERDADE CRIATIVA

Todos os nossos diretores, coordenadores e professores tiveram liberdade para desenvolver suas atividades dentro e fora das salas de aula. O resultado deste imenso trabalho foram dezenas de murais produzidos pelas próprias crianças, muitas brincadeiras, contação de histórias, jograis, apresentação de vídeos, danças e a presença do coelho que simboliza a Páscoa, inclusive um de verdade, que visitou a nossa querida CEI Criança Feliz, no bairro Laranjeiras. Também teve muita música e, é claro, muito chocolate, além de outras guloseimas que compuseram kits especiais de páscoa entregues em brindes confeccionados de acordo com a criatividade de cada escola ou creche. Importante destacar que tivemos o cuidado de adquirir itens especiais destes kits para atender as necessidades das crianças de nossa rede que são alérgicas a determinados alimentos ou que possuem algum tipo de restrição alimentar”, explicou Silvânia.

O projeto foi aprovado pelo prefeito Paulo Boaventura, que acompanhou através dos registros feitos pela assessoria de Comunicação da Prefeitura e também nas redes sociais, toda a movimentação nas escolas e creches municipais.

A própria secretária e seus coordenadores pedagógicos visitaram quase todas as unidades escolares durante o intenso dia de atividades estudantis nesta quarta-feira, dia 13. Os resultados desta maratona você poderá conferir nos álbuns fotográficos que serão disponibilizados logo após o tratamento das imagens registradas.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto
Autor: Assessoria de Gabinete
Local: Rede Municipal de Ensino
Páscoa na CEI Criança Feliz