07 MAR 2022
Secretaria de Educação abre vagas para 2º Curso Gratuito de Comunicação e Oratória

Inscrições on-line podem ser feitas agora mesmo, acessando o link https://forms.gle/H4veBaH4w4uxEauQ9 e preenchendo o formulário. Curso não possui limite de idade e terá certificado

Você que tem dificuldades para falar em público durante uma reunião, na sala de aula, grupos de estudo ou até mesmo para se expressar em uma entrevista para emprego, não pode perder esta oportunidade de adquirir novas e eficientes técnicas para tornar sua oratória mais eloquente.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto anunciou hoje (07) a abertura das inscrições para os interessados em participar do 2° CURSO GRATUITO DE COMUNICAÇÃO E ORATÓRIA. A capacitação é destinada a público de todas as idades, desde que os interessados comprovem residência em Castilho há pelo menos 02 (dois) anos.

INSCRIÇÕES – Os candidatos podem se inscrever sem sair de casa, utilizando apenas o celular, tablet ou computador para acessar o link: https://forms.gle/H4veBaH4w4uxEauQ9 e preencher o formulário on-line. Aqueles que não tem acesso à internet ou que prefiram realizar a inscrição presencialmente para obter maiores informações, podem dirigir-se à Secretaria de Educação de Castilho (CIEC), das 8h00 às 11h00 ou das 13h30 às 17h00, de segunda à sexta-feira.

Mas é importante não deixar a inscrição para a última hora, pois as vagas são limitadas. A exemplo do primeiro curso oferecido neste ano, as aulas serão ministradas pelo professor Giovany Vicente, cuja turma anterior atingiu elevados níveis de eficiência.

APRENDIZADO – As aulas começarão no próximo dia 02 de abril, no próprio anfiteatro do CIEC. Elas serão realizadas sempre aos sábados, das 08h às 11h, totalizando cinco aulas que serão encerradas no dia 30 de abril com apresentações feitas pelos alunos para demonstrarem o aprendizado obtido. E por falar em aprendizado, Giovany explica que os cursandos conhecerão as técnicas mais eficientes para superar o medo de falar em público:

Esta é mais uma oportunidade para você aprender a vencer a ansiedade através da inteligência emocional e programação neurolinguística. Durante estes cinco encontros semanais, você desenvolverá técnicas de oratória que o ajudarão a se apresentar com confiança, independente do tamanho da plateia. Outro foco deste curso está na transmissão de conhecimentos para que você melhore a sua comunicação estratégica para se sair bem em entrevistas de emprego, gestão e liderança. E, é claro, aprenderá a importância de manter uma postura adequada independente do ambiente onde irá se apresentar”, finaliza Giovany.

E para finalizar esta dica muito importante, vale destacar que além de totalmente gratuito, o curso também emitirá certificado para todos os participantes que atingirem a carga horária mínima de participação. Então não perca mais tempo e garanta já a sua vaga!

Fonte: Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto
Autor: Secretaria de Educação