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FEV
26
26 FEV 2022
EDUCAÇÃO
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Inscrições no Concurso Público para Professores terminam no dia 11 de março
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Candidatos realizarão inscrições exclusivamente on-line. Provas acontecerão no dia 03 de abril e títulos de formação acadêmica contarão pontos na classificação final

 

A Prefeitura de Castilho abriu nesta quarta-feira, dia 23, o período de inscrições para os professores interessados em compor o quadro de profissionais de carreira da Secretaria de Educação de Castilho. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, até o próximo dia 11 de março, e para isso basta os professores acessarem o site da UNISISP – Universo Serviços Públicos Ltda: www.unisisp.com.br.

As vagas a serem preenchidas ou para composição do cadastro reserva são para os empregos de: Professor de Creche, Professor de Educação Básica I, Professor de Educação Básica II – Artes, Professor de Educação Básica II - Educação Física, Professor de Educação Básica II – Inglês, Professor de Educação Básica II – Matemática, Professor de Educação Básica II – Ciências, Professor de Educação Básica II – Geografia, Professor de Educação Básica II – História, Professor de Educação Básica II – Português, Professor de Educação de Jovens e Adultos, Professor de Educação Especial, Professor de Educação Infantil e Professor Interlocutor de Libras. [Para maiores detalhes, confira a tabela de empregos, carga horária, salários e nível de escolaridade nas imagens que complementam essa reportagem].

Vale destacar que este é um Concurso Público de Provas e Títulos, portanto, a formação do professor e cursos realizados por ele desde então, podem somar pontuação decisiva na classificação final do certame. Quais títulos contam ponto e quais valem mais estão devidamente explicados no “pacote” formado pelo Edital do Concurso e seus respectivos Anexos, todos disponíveis para download no site da Unisisp.

COMO SE INSCREVER

Após acessar o site, o processo de inscrição é simples:

a) clique, em inscrições abertas, sobre a cidade que deseja se inscrever.

b) em seguida, clique em INSCREVA-SE JÁ, digite o número de seu CPF e clique em continuar.

c) escolha o emprego, preencha todos os campos corretamente e clique em FINALIZAR INSCRIÇÃO.

d) na página seguinte, confira seus dados e leia a Declaração e Termo de Aceitação e, em seguida, clique em CONCORDO e EFETIVAR INSCRIÇÃO.

e) Por último, imprima o Boleto Bancário e efetue o pagamento da taxa de inscrição (R$ 70,00), respeitando o horário de Brasília.

Embora o período de inscrições termine no dia 11, o candidato tem a opção de pagar o boleto em qualquer agência bancária até a data de vencimento do mesmo, que corresponde ao primeiro dia útil após a data do encerramento das inscrições (ou seja, 14/03 é o prazo máximo).

Outro detalhe importante que o candidato deve estar atento: “Não será aceito o pagamento da taxa de inscrição por meio de carteiras digitais (Nubank, PicPay, PagSeguro, Mercado Pago e outras), bem como PIX, cheque, depósito em caixa eletrônico, pelos correios, fac-símile, transferência eletrônica, DOC, DOC eletrônico, ordem de pagamento ou depósito comum em conta corrente.

Para gerar o comprovante de inscrição (após o pagamento) basta digitar o seu CPF no menu CONSULTE, em seguida selecionar o Concurso Público correspondente à inscrição desejada, e imprimir comprovante de inscrição.

Outro detalhe igualmente importante é que os candidatos poderão inscrever-se para apenas um emprego. Se, eventualmente, o professor inscrever-se para mais de um emprego, será homologada apenas a última inscrição (correspondendo a sua última vontade), sendo as demais anuladas e sem a devolução da taxa de inscrição.

PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Terão reserva de 5% (cinco por cento) das vagas existentes para cada emprego, individualmente, das que vierem a surgir ou que forem criadas no prazo de validade deste Concurso Público e cujas atribuições sejam compatíveis com sua deficiência.

Para ter direito a reserva de vagas, o candidato deficiente deverá encaminhar via sedex para a UNISISP, situada na Rua Duque de Caxias, 278 – Centro – CEP 17930-000 – Tupi Paulista/SP, postando até o último dia de inscrição:

a) requerimento solicitando vaga especial, contendo a identificação do candidato e indicação do município/Concurso Público para o qual se inscreveu;

b) laudo médico (original ou cópia reprográfica autenticada) atestando a espécie e o grau ou nível Página 5 de 47 da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença – CID –, bem como a provável causa da deficiência, inclusive para assegurar a previsão de adaptação à prova;

c) solicitação de prova especial, se necessário, incluindo o detalhamento dos recursos necessários para realização da prova (exemplos: prova ampliada, sala de fácil acesso com rampa ou no térreo, mesa especial para cadeirante etc.).

ETAPAS DO CONCURSO

Os conteúdos constantes das provas são os relacionados no Anexo IV do Edital do Concurso 001/2022. A prova objetiva avaliará o grau de conhecimento teórico do candidato, necessário para o desempenho das atribuições do cargo.

As provas objetivas (escritas) serão realizadas no dia 03 de abril, em locais a serem divulgados 15 dias antes, tanto no Diário Oficial da Prefeitura de Castilho (https://imprensaoficialmunicipal.com.br/castilho), quanto no site www.unisisp.com.br, seguindo o cronograma abaixo:

  • Abertura dos portões – 7:15 horas
  • Fechamento dos portões – 7:45 horas
  • Início das Provas – 8:00 horas

A prova objetiva é de múltipla escolha e terá a duração de 2h30 (duas horas e trinta minutos), já incluído o tempo para o preenchimento da folha de respostas. O candidato só poderá retirar-se do local de aplicação das provas após decorrida 1h (uma hora) do horário estabelecido no Edital para as mesmas, devendo entregar ao Fiscal de Sala a folha de respostas, podendo levar consigo o caderno de questões.

O gabarito preliminar será disponibilizado no site www.unisisp.com.br, por meio da busca por CPF/RG, a partir das 20 horas do dia da aplicação da prova, e permanecerão no site pelo prazo de 5 (cinco) dias.

A validade deste Concurso Público será de “2” (dois) anos, contados da homologação final dos resultados, prorrogável apenas uma vez e por igual período.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto
Autor: Secretaria de Educação
Local: CIEC - Centro Integrado de Educação e Cultura
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