26 NOV 2021
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
Governo de Castilho lança o Programa “S.O.S Estradas Rurais”
Programa foi desenvolvido, em parceria com o Governo do Estado e a Usina Viralcool, para melhorar a qualidade das estradas que ligam os assentamentos de Castilho. Primeira etapa é realizada entre os assentamentos Anhumas e São Joaquim.
Na manhã desta sexta-feira (26), o prefeito Paulo Boaventura, e o vice, Marcos Visual, anunciaram o lançamento do programa de melhorias “S.O.S Estradas Rurais”. Programa como objetivo principal de elevar a qualidade das estradas que ligam os nossos assentamentos, além de melhorar a qualidade de vida dos moradores da zona rural. O projeto é realizado pela Secretaria de Obras e pela Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo (SAMAT).

O lançamento foi feito durante solenidade, realizada na estrada entre os assentamentos Anhumas e São Joaquim (Tremembé), com a presença de várias autoridades, como os vereadores Albecyr Pedro, Chicão, Ailton Pereira, Tião Japonês, Daniel Batista de Oliveira, João Paulo Araújo e João Lameu.

Além destas autoridades, Jucelino Rodrigues Vieira, Régis Rodrigues da Mata e Rafael Ribeiro da Silva, representando a parceira do projeto, a Usina Viralcool. O assessor do Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado, Itamar Borges, Clayson Oliveira também esteve no evento, e parabenizou a ação do prefeito Paulo Boaventura e sua equipe pelo projeto desenvolvido.

“Esse é o tipo de trabalho que apoia o Secretário Itamar Borges, onde o trabalho é feito com empenho e direcionado para quem realmente precisa. Parabéns a Administração castilhense, e podem sempre contar com a gente”, destacou Clayson.

Os vereadores Albecyr, João Lameu, Ailton Pereira e Daniel Batista, em discurso, destacaram diversas ações da atual gestão, mas concordaram com a transparência e o empenho que o Pode Público tem demonstrado pelo “homem do campo”.

Secretário de Obras, Fabio Pontes, agradeceu a parceria com a Usina Viralcool, e o trabalho despendido pela força das Secretarias de Obras a SAMAT.

“Estamos em um projeto, que tem muitas etapas, e nós, com todo o apoio por parte da Administração do prefeito Paulo Boaventura, e do Marcos Visual, além da Viralcool, vamos construí um legado de projetos bem feitos em Castilho”, disse o Secretário.

Jucelino Rodrigues Vieira, Gerente Administrativo da Usina Viralcool, teceu diversos elogios ao trabalho da Administração, e deixou todas as portas abertas para a atual gestão.

“Sempre tivemos o prazer de fazer parte de projetos como este, e o trabalho honesto e de grande valor que vem sendo desenvolvido, só mostra que acertamos em firmar essa união. Enquanto esta Administração estiver a frente da cidade, e realizando estes trabalhos, com certeza, estaremos unidos para ajudar a fazer ainda mais por Castilho”, disse o Gerente Administrativo.

O vice-prefeito, Marcos Visual também seguiu a linha de raciocínio dos vereadores, ao enaltecer o trabalho diferenciado que a atual Administração tem em relação ao município como um todo.

“O que nós andamos por essa cidade e, juntos vimos a necessidade da nossa população, e hoje, ao seu lado Paulo, poder ver projetos como este sendo realizado, só me fazem ter certeza de que escolhemos o caminho certo. Quero parabenizar às nossas equipes, e dizer que o trabalho tem seus percalços, mas que no final, tudo se mostra valioso”, disse Marcos.

O prefeito Paulo Boaventura, finalizou o evento, agradecendo a presença de todos, e destacando que as políticas públicas de igualdade entre os cidadãos, é uma luta que ele, o vice-prefeito e suas equipes, terão como prioridade.

“Vamos trabalhar para dignificar, ainda mais, a vida no campo. O S.O.S Estradas Rurais não é o último projeto que vamos implantar na zona rural, ainda temos muitas melhorias para fazer e vamos sempre priorizar o trabalho honesto. Aqui, hoje, lançamos este programa, com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, que muito tem nos ajudado, com um Governo Municipalista, realizado pelo Governador João Doria e seu Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, sem me esquecer do Secretario de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges, que sempre nos atende com aquilo que solicitamos”, destacou o prefeito.

Paulo ainda fez questão de lembrar que, o S.O.S Estradas Rurais, terá continuidade em outros pontos dos quase 600 km de estradas dentro de Castilho.

“As políticas públicas serão implantadas, com eficiência em cada setor. Ainda temos mais 12km da SPV-09 que já começaram ser realizados. Temos mais 5km na Estrada da Graça, e vamos em busca, com o apoio que sempre tivemos da Câmara dos Vereadores, do asfalto que liga Castilho à Paranápolis, e assim, termos mais uma via de acesso até a nossa vizinha Andradina. Obrigado a todos que acreditam no que temos sonhado para Castilho”, finalizou Paulo.
Fonte: ASSCOM
Autor: Ygor Andrade