21 SET 2021
SAMAT realiza plantio em comemoração ao “Dia da Árvore”
21 de setembro, Dia da Árvore, foi comemorado na cidade, com o plantio de mais de 30 mudas, de várias espécies no bairro Newton M. de Carvalho
Em alusão ao Dia da Árvores (21 de setembro), a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo (SAMAT), realizou um plantio de mais de 30 novas árvores, frutíferas e nativas, na área verde do conjunto habitacional Newton Moreira de Carvalho, o Castilho ‘F’.

Estiveram presentes o prefeito Paulo Boaventura, o vice-prefeito, Marcos Visual, os vereadores Ailton Pereira e Daniel Batista de Oliveira, e o Secretário da SAMAT, José Carlos Justi. O vereador voluntário, Geverson Negão, também compareceu ao ato, ao lado de moradores do bairro que acompanharam e ajudaram no plantio. A imprensa local também acompanhou o plantio.

O local antes era de responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), agora tem pés de Jacarandá, Acerola, Jambo, Goiaba, Ipês Rosa, Pitanga, Cajá-manga, Resedá, Pata de Vaca, entre outras. São mais de 300 árvores no total, somando as plantadas hoje, e aquelas que haviam sido plantadas pela CDHU.

“Hoje é um dia especial, e que nos leva a reflexão. Estamos vivenciando um período de seca muito grande, e que a cada dia aumenta ainda mais. Vemos animais buscando refúgio e alimento na cidade, plantações sofrente com a falta de água. Precisamos nos posicionar e trabalhar para que as futuras gerações tenham um futuro mais verde e mais bonito”, destacou o prefeito.

Marcos Visual, vice-prefeito de Castilho, também falou sobre o legado que deixaremos para as futuras gerações.

“É importante um ato como este. O início de um projeto, de uma Administração que trabalha sério, e que tem como objetivo principal, zelar pelo seu povo. Por isso, trabalhamos agora, para colhermos lá na frente”, enfatizou ele.

O Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, José Carlos Justi fez questão de agradecer aos seus colaboradores, pelo empenho.

“São pessoas que fazem a diferença, e que realmente querem trabalhar. É um ato simples (o plantio de árvores), mas que fará grande diferença em pouco tempo. Nossa cidade precisa de mais verde, precisamos melhorar tanto a questão visual, quanto a questão de saúde do solo, e da nossa população”, finalizou o Secretário.

Fonte: SAMAT
Autor: YGOR ANDRADE