31 JAN 2020
COMTUR reelege presidente e define calendário de eventos 2020

CASTILHO – O COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), de Castilho realizou reunião ordinária na noite da última segunda,27, para eleição da presidência em definição do calendário turístico de eventos. Além dos membros ativos, também participaram desta reunião por convite da Prefeita Fátima Nascimento o comandante da Polícia Militar local, sargento De Souza e o investigador de polícia Rafael Fabiano Cerato. O PM Paulo Sérgio da Costa Alencar também acompanhou o sargento.

O jornalista Sidnei Ferreira, membro indicado pela Igreja católica, foi reeleito presidente do COMTUR para o biênio 2020/2021. A votação foi unânime, sendo Ferreira candidato único. O presidente agradeceu a confiança do grupo e destacou que o COMTUR tem realizado um trabalho diferenciado em Castilho e quem tem a ganhar com isso é a própria população.

“Estamos tendo total respaldo da Prefeita Fátima Nascimento para as nossas ações e isso contribuiu muito para o fortalecimento do trabalho do Conselho Municipal de Turismo”, considerou. Também destacou alguns feitos que ocorreram em Castilho por iniciativa do Conselho.

“Conseguimos resgatar o torneio de pesca no ano passado, fizemos um grande show da virada com apoio da Secretaria Estadual de Turismo e também fizemos substituições das placas com mensagens de drogas para mensagens com viés turísticos. São todas ações que surgiram em nossas reuniões e que foram abraçadas pela Administração”, disse o presidente à reportagem.

CALENDÁRIO DE EVENTOS – Outra pauta da reunião foi a definição do calendário de eventos 2020 e que foi aprovado pelo grupo. Por parte da Prefeitura os principais eventos são: Torneio de Pesca (18 de abril), Festa do Trabalhador (30 de abril), Campeonato de skate e patins (01 e 02 de maio) Junina Fest (19 de junho), Copa Mercosul ( 04 a 12 de julho) Festa do Pescador (6 a 9 de Agosto), Desfile Cívico (7 de agosto), Corrida de Rua (9 de agosto), Show da Virada (31 de dezembro).

Pela Associação Comercial as datas festivas serão campanha Dia das Mães (maio), campanha dos pais (agosto), campanha Dia das Crianças (outubro) e campanha de Natal (dezembro). O Conselho de Pastores deverá antecipar a realização da Semana Evangélica para julho. O Rotary Clube ainda não definiu suas ações e a comunidade católica marcou para 15 de novembro a Caminhada da Fé, da igreja Matriz de Castilho ao bairro Junqueira.

Entre os membros do COMTUR participaram da reunião Marcelo Andraus (ACIC), Anderson da Silva (Câmara Vereadores), Luciana Claudino (Cultura), Ivone Souza (Educação), Pastor Samarone (Conselho de Pastores), João Batista Santos/Jomaq (Rotary), Domingos Estevan (Assoc. Pescadores), Antonio Carlos Bernardes (Pousadas), Sidnei Ferreira (Igreja Católica), e Merci Nogueira (SEBRAE AQUI).

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024