10 JAN 2020
Transparente, Concurso Público de Castilho atraiu quase 2 mil candidatos

CASTILHO – A Prefeita Fátima Nascimento avaliou de forma positiva a realização do concurso público realizado neste final de semana. Quase dois mil candidatos se inscreveram a um dos vinte cargos em disputa. “Essa quantidade de inscritos demonstra que os concursos feito em nossa gestão tem credibilidade. Acredito que seja o maior número de inscritos da história em concursos na cidade”, calcula a Prefeita. Para dar segurança aos que sonham passar no pleito pelos próprios méritos e evitar qualquer dúvidas referente a lisura desse concurso, Fátima Nascimento nomeou uma comissão e determinou que a mesma agisse com rigor.

“Além de ter montado essa Comissão para que os membros pudessem assinar no caderno de respostas, também informei e convidei as Polícias Civil e Militar, bem como o Ministério Público para acompanhar de perto todo esse trâmite”, destaca a Chefe do Executivo. Muitas pessoas ainda estão chateadas e ficaram desacreditadas por conta de um concurso feito no passado e que até hoje está sob judice.

“Por isso aumentamos nossa cautela para não dar margem a nenhuma má interpretação e dei carta branca à Comissão – formada por servidores íntegros, para que pudessem coibir qualquer irregularidades”, reforçou Fátima.

De fato, alguns candidatos chegaram atrasados e o portão foi fechado pontualmente conforme previa o edital. Sendo assim, os atrasados não puderam adentrar. Outro fato que chamou atenção foi de uma candidata que não desligou o celular e o mesmo acabou tocando durante a prova. Diante do caso, ela foi automaticamente eliminada e convidada a sair da sala.

“Infelizmente tivemos que tomar essa atitude. Mas a pessoa estava ciente. Pois foi avisado em todas as salas no mínimo três vezes que o celular deveria ser desligado. E por maior segurança que ainda fosse retirada a bateria caso possível”, explicou Wagner Ricardo, membro da Comissão.

No mais, o concurso ocorreu dentro do esperado. Nesta segunda-feira,26, foi divulgado o gabarito e em breve será publicada oficialmente a lista dos aprovados.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024