No próximo dia 16 de maio, profissionais de saúde mental, assistência social, educação, conselheiros tutelares, estudantes e comunidades religiosas terão um encontro dinâmico no CIEC durante o II Fórum em Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

A partir das 07h30, eles estarão reunidos pelo segundo ano consecutivo para discutir o assunto que é o tema central das ações de conscientização realizadas em todo o país durante o Maio Laranja.

O ponto alto deste Fórum será a presença da palestrante Juliana dos Santos Terenzi, uma psicóloga com pós graduação em Psicanálise e que também é Educadora Máster ESEPAS (Educação Sexual, Emocional e Prevenção do Abuso Sexual).

Dona de um currículo invejável, Juliana possui grande experiência na área, o que lhe permite afirmar com propriedade:

Posso afirmar que as crianças não estão tão protegidas quanto gostaríamos. Entendo que esse é um tema ainda pouco falado na sociedade de um modo geral, sendo permeado de preconceitos e tabus. Entendo o quanto é necessário que a educação sexual e emocional aconteça desde os primeiros anos de vida para que as crianças aprendam a se proteger não só dos abusos físicos, mas dos psicológicos, bullying, preconceito etc., além de contribuir para seu desenvolvimento pleno”.

A análise dela sobre a realidade atual de nossas crianças fornece uma prévia da temática que será trabalhada durante esta 2ª edição do Fórum em Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

SE INSCREVA CLICANDO AQUI

Fonte: SASC - Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania