A Defesa Civil e o Fundo Municipal de Solidariedade iniciaram nesta quarta-feira (08), a campanha “Castilho – Transformando tempestade em Solidariedade”, com objetivo de somar forças às mobilizações sociais realizadas no município visando arrecadar doações para as vítimas das tempestades no Rio Grande do Sul.

Até o dia 24, todas as secretarias e departamentos municipais estarão empenhados em coletar as doações de produtos de higiene pessoal e vestuário que serão enviados pelos Correios às Centrais de Distribuição no Rio Grande do Sul. Para você que deseja contribuir, confira bem o prazo de validade e integridade das embalagens antes de fazer as doações. A Defesa Civil de Castilho optou por coletar itens que muitos estão se esquecendo de doar, mas que são tão importantes quanto alimentos e água”, destacou Neide Souza, da Defesa Civil de Castilho.

Para despertar o espírito solidário dos cidadãos, Neide e a secretária de Assistência Social – Raquel Gregolim, divulgaram vídeos nesta quinta-feira, reforçando a importância deste gesto para as milhares de famílias atingidas pelas fortes tempestades. Em apoio a elas, a primeira dama Edileuza Boaventura, também divulgou um chamado público à ação solidária em suas redes sociais no final da tarde desta quarta-feira.

Para contribuir, Doe:

• Produtos de Higiene Pessoal (pasta dental, escova de dente, sabonete, xampu, condicionador de cabelo, aparelho de barbear descartável, papel higiênico, absorvente, bucha para banho e saboneteira, pente, fralda descartável – infantil e geriátrica);

Pontos de Coleta :

• CIS – Centro Integrado de Saúde
  • CIEC – Centro Integrado de Educação e Cultura
  • SAT – Secretaria de Agricultura e Turismo
  • Prefeitura
  • Base dos Bombeiros
  • Escolas e Creches Municipais
  • UBSs (urbanas e rurais)
  • Sede da ACIC – Padre Claro, 741 - Centro (Defronte à Floricultura Bela Flor)
Fonte: Defesa Civil / Fundo Social de Solidariedade
Autor: Assessoria de Gabinete