10 JAN 2020
Prefeita Fátima recebe novo trator do INCRA para Castilho

CASTILHO – A Prefeita Fátima Nascimento e o secretário municipal de Agricultura, Carlinhos Algodoeira, estiveram em São Paulo nesta semana para receber um trator do INCRA. Castilho foi uma das 33 cidades paulistas a serem beneficiadas com este veículo.

“Temos 13 assentamentos rurais e nossa demanda para atender a todos é muito grande. Por isso estamos muitos felizes e agradecidos por mais essa conquista para nossa querida Castilho”, disse a Prefeita.

“Nossa secretaria de Agricultura está cada dia mais preparada para contribuir com o desenvolvimento agrícola, fomentando a atividade produtiva e a comercialização dos produtos dos nossos assentamentos da reforma agrária”, completou Fátima.

A solenidade de entrega do trator ocorreu na prefeitura de São Lourenço da Serra, que, embora não figure entre os municípios contemplados, cedeu o espaço no qual os tratores foram mantidos até a entrega.

Os tratores são considerados fundamentais para otimizar a produção nos lotes da reforma agrária, pois a mecanização dos processos agiliza o preparo da terra e potencializa os cultivos das famílias assentadas. O modelo recebido pela prefeitura de Castilho promete potência aliada à reduzida emissão de poluentes e ao baixo consumo de combustível.

Representando a Presidência do Incra, o diretor substituto de Desenvolvimento de Projetos de Assentamento, César Augusto Gerken, enfatizou que os trabalhadores rurais assentados “são o motivo do nosso trabalho, executado em benefício da população”. Já o superintendente regional da autarquia em São Paulo, Edson Alves Fernandes, destacou a relevância dessas parcerias para o fortalecimento da agricultura.

Também estiveram presentes na solenidade o secretário especial de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura, Nabhan Garcia, prefeitos e outras autoridades do poder público, representantes da sociedade civil, entidades de agricultores e assentados da reforma agrária.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024