22 AGO 2019
Prefeita Fátima assina convênio de R$ 500 mil no Palácio dos Bandeirantes

CASTILHO – A Prefeita Fátima Nascimento (DEM), é recebida mais uma vez pelo vice-governador Rodrigo Garcia (DEM), no Palácio dos Bandeirantes. Dessa vez o reencontro teve um sabor ainda mais especial. Por intermédio de Rodrigo Garcia, de quem é amiga pessoal e militante do mesmo partido, Fátima assinou junto ao governador João Dória um convênio no valor de R$ 500 mil.

“Estamos sendo agraciados com meio milhão de reais para que possamos investir na reforma de prédios significativos para nossa Castilho. Estive aqui em maio fazendo esse pedido e três meses depois já estou de volta para assinar o convênio e dar início as obras. Isso demonstra nossa proximidade com o Governo do Estado”, comemora a Prefeita castilhense.

Os prédios citados por Fátima Nascimento além de reformas, também vão receber nova pintura. São eles: o CIS (Centro Integrado de Saúde), o velório municipal e o CIEC (Centro Integrado de Educação e Cultura). Todos eles considerados pela Administração como prioridade devido as suas respectivas importâncias.

“O CIS hoje atende mais de 80% de nossa população. Muitos já chegam ali fragilizados pelo problema de Saúde. Então, o mínimo que podemos ofertar a esses pacientes é um local aconchegante e digno para um bom atendimento médico”, explica a Prefeita. “No CIEC temos nossa Secretaria de Educação e o Departamento de Arte e Cultura. Diariamente centenas de pessoas freqüentam o local. É um prédio que me parece nunca ter sido pintado desde sua construção. Já realizamos diversas melhorias internas, mas também precisamos consertar problemas antigos no telhado e dar um novo visual a sua parte externa”, completou.

Quanto ao velório, Fátima também quer por fim a um problema antigo do local. Muita infiltração e sem um mínimo de conforto para as famílias que velam por seus entes queridos. “Esse é o meu propósito: fazer melhorias nesses prédios para dar dignidade àqueles que fazem uso deles. Seja em momentos mágicos da vida como nas oficinas da nossa Cultura (CIEC), seja no momento da fragilidade humana em busca da recuperação de sua saúde (CIS), ou até mesmo no momento de dor pela perda de alguém amado”, finalizou.

Após ter assinado o convênio, Fátima Nascimento recebeu um abraço carinhoso do vice-governador Rodrigo Garcia que desejou sucesso a Prefeita na realização dessas obras. “Pedido feito, pedido atendido Prefeita. Agora a senhora já está autorizada a dar início ao processo de licitação e iniciar o mais rápido possível essas obras. Bom trabalho”, desejou Garcia.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024