22 AGO 2019
Prefeita Fátima fará alteração em referência dos professores adjuntos

CASTILHO – Professores adjuntos que atuam na Rede Municipal de Ensino em Castilho tem mais um motivo para comemorar. A Prefeita Fátima Nascimento enviou à Câmara de vereadores Projeto de Lei que atualiza a referência salarial desses profissionais. O salário base no valor de R$ 732,10 que a categoria recebe está totalmente incompatível com o piso salarial nacional.

Assim que os vereadores votarem o projeto do Executivo, essa real valorização financeira terá um impacto positivo de 31%, elevando o ganho salarial para R$ 959,15 por 15 horas de trabalho semanal.

Funcionários da Educação atestam que esse é um pedido antigo dos professores adjuntos e que há anos eles reivindicam por essa alteração. Porém, infelizmente nenhuma das Administrações anteriores atendeu ao apelo do grupo. Fato que agora será prontamente atendido pelo atual Governo. A decisão da Prefeita para fazer jus ao salário desses servidores foi tomada após ela e o secretário de Educação, Mário Grespan Neto, terem se reunido com esses professores.

“Importante registrar que essa atualização é justa e demonstra mais uma vez que estamos priorizando a qualidade de vida de nossos profissionais da educação que são os responsáveis pelo futuro profissional”, explicou a Prefeita. “O professor é o mestre de todas as profissões, é através do professor que gradua o médico, o enfermeiro, o marceneiro, o gari e até o advogado”, completou.

Em sua justificativa enviada à Câmara, Fátima Nascimento reafirmou que sua Administração é enfática na qualidade e no conforto educacional e reforçou os investimentos realizados neste ano de 2019. Entre eles a instalação dos aparelhos de ar condicionados nas escolas EMEIEF Maria Aparecida Buzachero Bandeira (São Luiz); EMEF Youssef Neif Kassab; EMEF Mauro Roberto Manoel; EMEIEF Dijanira Bozzo Jorge (Nova Iorque); EMEIEF Maria Dáuria Silva Oliveira (Jupiá); Creche Maria José Vieira Telles e CEI Criança Feliz.

“Inédito e gratificante o sorriso de nossos alunos e mestres do sacerdócio de ensinar bem. É como trabalhamos em prol da família castilhense sempre por uma Castilho melhor”, finalizou.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024