15 AGO 2019
Alunos de Turismo Receptivo acolhem visitantes no Portal de Castilho

CASTILHO – Com menos de um mês que iniciou o curso técnico de Turismo Receptivo em Castilho, os alunos já estão indo a campo para colocar em prática o aprendizado das aulas teóricas. Na noite desta quarta-feira,07 de agosto, em virtude da Festa do Pescador, um grupo de alunos esteve no Portal de entrada da cidade recepcionando os turistas e excursionistas.  Na ocasião eles entregaram uma cópia da revista Pantanal Paulista que traz um roteiro turístico de sete cidades da região: Castilho, Andradina, Itapura, Ilha Solteira, Suzanápolis, Pereira Barreto e Sud Menucci.

Toda ação do grupo foi monitorada de perto pelo professor Leonardo Miranda e supervisionada pelo coordenador do curso Anselmo Oliveira Lima. Pelas redes sociais, a professora Elaine Paulino também elogiou os futuros técnicos em Turismo Receptivo. “Parabéns pela ação afirmativa de divulgação do eixo de turismo! ‘Tudo vale a pena quando a Alma não é pequena!,’ assim falou Rubens Alves”.

Além da entrega das revistas no Portal de Castilho, outro grupo esteve dentro do recinto de festa aplicando um questionário, estudo de demanda, para analisar o perfil do turista que visita Castilho. Essas foram algumas das inúmeras atividades práticas que o curso de Turismo Receptivo proporciona aos alunos.

Embora o curso seja realizado em Castilho, no colégio Youssef Neif Kassab, o mesmo é uma sala descentralizada da ETEC “Sebastiana Augusta de Morais”, sediada em Andradina. O curso é fruto de uma parceria conveniada entre a Prefeitura de Castilho e o Centro Paula Souza.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024