08 FEV 2019
Secretaria de Educação oferece curso de lógica e matemática

CASTILHO – Um grande diferencial em concursos públicos ou até mesmo em concorridos vestibulares, questões de matemática e de raciocínio lógico tem reprovado muita gente. Para ajudar quem tem dificuldades nessas duas áreas, a Secretaria Municipal de Educação de Castilho, em convênio com o Acessa São Paulo, está oferecendo curso gratuito com direito a certificado.

Com duração de aproximadamente sete meses, o curso oferece suporte apostilado em pdf e aulas monitoradas presencialmente por Diego Moraes Pereira de Lima, graduado e mestrando em Matemática pela UFMS, de Três Lagoas.  As aulas do curso serão ministradas na sala do programa Acessa São Paulo, anexa ao CIEC (Centro Integrado de Educação e Cultura).

Os interessados poderão optar por aulas às segundas, quartas e sextas-feiras (uma hora por dia), ou toda terça e quinta-feira. As inscrições são gratuitas, mas o número de vagas é limitado, por isso terão prioridade os que se inscreverem primeiro.

O engenheiro civil Bruno Eduardo da Silva Flor,24 anos, já é aluno e aprova os métodos do curso. Segundo ele, o monitor Diego já o auxiliava desde a graduação e isso contribuiu muito para que ele pudesse ter ótimo desempenho em matemática ou em lógica.

“O curso é muito bom e está sendo bastante válido sim. Eu recomendo para quem tem vontade ou dificuldades nessas áreas”, atesta Bruno.

Para se inscrever no curso é preciso procurar a sala do Acessa São Paulo, em horário de expediente, munido de cópias do RG e comprovante de residência. Caso for menor, além desses documentos precisa da cópia do RG do responsável também.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024