06 FEV 2019
Jogos polêmicos definem semifinalistas do Futsal de Férias

CASTILHO – Estão definidas as quatro equipes que vão disputar a semifinal do Futsal de Férias castilhense. Das 14 equipes inscritas, apenas Boné Brasil, Flash Auto Elétrica, Rancho Três Irmãos e Trovão Azul seguem adiante na luta pelo título do Campeonato.

Na fase do mata-mata o que não faltaram foram emoções e polêmicas envolvendo os classificados. A equipe do Boné Brasil – punida com a perda de 9 pontos por escalara jogador irregular, deu a volta por cima. Encerrou a primeira fase em quarto lugar no seu grupo, mas nas quartas de final eliminou o Alvorada Calçados – time com a melhor campanha até então. Num jogo eletrizante e equilibrado, o placar ficou em 4×3 para Boné Brasil. Matheuzinho – do Alvorada, mais uma vez foi destaque. Marcou os três gols da sua equipe e no final ainda foi expulso.

Na semifinal, que será quinta-feira,07, Boné Brasil vai enfrentar o Rancho Três Irmãos que também se classificou ao vencer Amigos do Nova Iorque “A” pelo placar de 5×3.

A outra semifinal terá a frente duas equipes que já se enfrentaram na primeira fase pela Chave “A”: Flash Auto Elétrica x Trovão Azul. Essas duas equipes haviam se enfrentado no dia 16 de janeiro com placar de 4×3 favorável para Auto Elétrica.

Mas para se classificar nas quartas de final, o time da Flash Auto Elétrica teve que passar pela equipe do Elias Lanches/Amigos do Nova Iorque “B”. Com o placar de 4×2 garantiu a classificação.

Já o Trovão Azul teve a classificação mais suada, sacrificante e polêmica de todo campeonato. O time enfrentou a equipe do Cavalo Queimado. Saiu perdendo no jogo, conseguiu o empate e a virada. Mas permitiu que o adversário também empatasse e virasse o jogo mais uma vez. Valente, a equipe não desistiu e conseguiu o suado empate de 3×3, levando a disputa para prorrogação.

A maior polêmica veio nos minutos finais quando tudo indicava que a classificação seria decidida mesmo nos pênaltis. Porém, quando faltavam três minutos para fim do jogo, Cavalo Queimado perdeu a bola com o time todo no ataque, inclusive o goleiro. No contra ataque, o Trovão Azul chutou a bola para o gol vazio e antes que a bola pudesse entrar o auxiliar técnico do Cavalo Queimado entrou em quadra e tirou a bola na linha do gol. Infelizmente a arbitragem não pode validar o gol. Apesar de toda confusão e inconformismo, Trovão Azul manteve a cabeça no jogo e conseguiu no último minuto da partida marcar o sacrificante gol da classificação. Final 4×3.

06/02/2019
Jogos polêmicos definem semifinalistas do Futsal de Férias