01 FEV 2019
Prefeita Fátima inicia recapeamento do jardim Novo Alvorada

CASTILHO – Mais um bairro recebe atenção especial da Prefeita Fátima Nascimento. Na manhã desta quinta-feira,31, ela acompanhou de perto o início do recape nas ruas do jardim Novo Alvorada. O convênio da obra é superior a R$ 500 mil e atenderá 80% do bairro, mais duas ruas do Alvorada e um trecho da Olavo Bilac, no centro.

“A cada dia estamos melhorando a infra-estrutura de nossa cidade e levando qualidade de vida aos castilhenses. Não é possível fazer tudo de uma vez, mas aos poucos atenderemos todas reivindicações que estiverem ao nosso alcance”, relatou a Prefeita durante conversa com moradores beneficiados com o recape.

Fátima também esteve acompanhando os funcionários da empresa Skalla durante a operação e relatou que uma das maiores reclamações dos moradores eram as péssimas condições das ruas. “Quando assumimos a Administração nos deparamos com uma grande quantidade de vias que precisavam de recapeamento asfáltico. O problema não é apenas da área urbana, mas também nas vicinais por onde transitam nossos turistas. Quero o mais breve possível poder atender a estrada do Porto Independência e até mesmo da Beira Rio que estão igualmente críticas”, relata a Chefe do Executivo.

Fátima espera que nesse início de semestre esta situação possa mudar e os governos autorizem as emendas dos deputados e desta forma executar os serviços de recapes no acesso as vicinais e nas ruas mais precárias dos bairros. “Há alguns locais que nem o tapa buraco consegue melhorar, pois o estado é muito precário e já afetou a base do pavimento. Entretanto pedimos um pouco de paciência para população, porque estamos trabalhando, batendo nas portas do governo, nas secretarias, assembleia para contar com estes importantes recursos”, destaca.

O secretário municipal de Obras, João Rodrigo Bega Prado, o Pradinho, também vistoriou a obra junto com a Prefeita. Segundo ele, Fátima já apresentou alguns pedidos de recursos para o governo do estado, porém as verbas ainda não foram liberadas. “Há várias outras ruas em condições complicadas e tão precárias como essas que estamos recapeando. Assim que chegar os novos recursos já temos ordem da Prefeita para também recapear os outros trechos”, garantiu Pradinho.

RUAS BENEFICIADAS – Estão sendo recapeadas as ruas Delfina Ferrari Ferreira, Edvaldo Bezerra Soares, Auro Prates de Medeiros, Christian Magno dos Santos Silva, Francisco José dos Santos, José Ferreira Silva, Osvaldo Serrano, José Jorge Zhar, Enfermeira Maria Luiza Gaspar e rua Olavo Bilac, no trecho entre as ruas Getúlio Giareta e a Berlamino da Silva França.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024