31 JAN 2019
Prefeita Fátima acompanha melhorias em estradas rurais

CASTILHO – Com investimento superior a R$ 600 mil, as estradas rurais de Castilho estão passando por grandes transformações. Ao menos quatro assentamentos são beneficiados diretamente com essas melhorias que vão atingir aproximadamente 10 km. Nesta semana, a Prefeita Fátima Nascimento, acompanhada do secretário municipal de Obras, João Rodrigo Begas Prado, o Pradinho, acompanhou de perto o trabalho de recuperação dessas estradas.

A empresa responsável pela execução do serviço é a Sandra M. C. de Lima Alves-EPP que venceu o processo licitatório pelo valor de R$ 618.289,09. Esse valor é custeado pelo Governo Federal, por meio de convênio assinado entre a Prefeita Fátima e o INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).

Após um mapeamento de todas vicinais castilhenses, foi dado prioridade aos pontos mais críticos onde a situação de emergência já causava grandes prejuízos aos produtores rurais. Sendo assim, os trechos escolhidos foram São Joaquim (2,18km), Terra Livre (2,82 km), Nossa Senhora Aparecida II (1,89km) e Anhumas (3,01). “O escoamento da produção nesses locais já estava bem comprometido e alguns trechos estavam até mesmo intransitáveis”, explicou a prefeita.

Fátima afirma que está buscando novos convênios com o INCRA e Governo Federal para atender a demanda de outros assentamentos que também passam por problemas semelhantes. “Estive recentemente em vários assentamentos de nossa cidade. Temos 13 no total e sei o quanto tem sido difícil para nossos produtores. Por isso que peço ajuda ao INCRA e também conto com a sensibilidade do Governo para nos atender”, destacou a Prefeita.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024