24 JAN 2019
Prefeita Fátima Nascimento inaugura mais uma UBS em Castilho

CASTILHO – A Prefeita Fátima Nascimento inaugurou na manhã desta quarta-feira,23, mais uma UBS (Unidade Básica de Saúde), em Castilho. O novo polo de atendimento foi montado no bairro Jardim Novo Alvorada que atenderá ainda moradores dos bairros Alvorada, Olga Benário, parte do Leão I e parte do centro.

Esta é a sétima unidade implantada no município das dez UBS liberadas pelo Ministério da Saúde à Castilho.

“Cada vez mais estamos nos esforçando para atender nossa população e atender melhor. Quero parabenizar as agentes de saúde pelos esforços , trabalho e pela humanização no atendimento”, destacou a Prefeita em seu discurso de inauguração.

A secretária municipal de Saúde, Janini Nascimento, falou da importância de se inaugurar mais uma unidade para atender uma grande parcela da população.

A estimativa é que cerca de 1530 famílias passam a ser atendidas no local. Ou seja, em torno de 4,5 mil pacientes que vão desafogar o CIS para ter o atendimento exclusivo no bairro.

De acordo com Janini, a equipe da UBS Alvorada será composta por 09 agentes de saúde, uma enfermeira padrão, uma médica e uma recepcionista. Todo o grupo foi apresentado à comunidade pela agente Beatriz Correa que também é membro do Conselho Municipal de Saúde.

Entre as autoridades que prestigiaram a solenidade de inauguração estiveram os vereadores Daniel Batista de Oliveira – que falou em nome dos colegas, Flávio Nascimento e Ademar Onório Ribeiro, o Lorinho.

Além deles, o comandante da PM local, sargento De Souza, o sargento Abreu da Polícia Ambiental, o diretor do hospital “José Fortuna”, Devanir Pimenta e os secretários municipais de Obras, João Rodrigo Bega Prado, e de Educação, Mário Crespam Neto.

24/01/2019
Prefeita Fátima Nascimento inaugura mais uma UBS em Castilho