16 JAN 2019
Administração visita região visando modelo de praia para Castilho

CASTILHO – A Prefeita Fátima Nascimento autorizou membros de sua equipe a visitar praias da região em busca de um modelo adequado para implantação da prainha de Castilho. Na última semana o secretário municipal de Administração, Jorge Abdala, acompanhado pelo projetista Fábio Pontes e pelo engenheiro Willian Calestini, visitaram o Balneário da Amizade, em Presidente Prudente.

Recebida por Wilson Portella Rodrigues, secretário do meio Ambiente daquele município, a comitiva castilhense fez um tour pela praia artificial de Prudente.  “Nosso intuito é buscar um modelo para projetar a futura prainha de Castilho e esse balneário tem sido uma referência em toda região”, destaca Jorge Abdala.

Um das qualidades do local analisada pela equipe castilhense foi o quesito segurança. O local é totalmente fechado e as entradas são rigorosamente controladas. Não é permitida a entrada de garrafas de vidro e nem mesmo som nas barracas ou quiosques. O único som da prainha é um sistema adaptado para som ambiente e disponibilizado pela Prefeitura.

“Essas normas contribuem para que o local seja sempre familiar. Lugar de lazer público e de respeito”, comentou o secretário de Administração. No Balneário da Amizade os turistas contam ampla área de lazer, seja para banho – por meio da praia artificial, ou para práticas esportivas como as quadras de areia de vôlei, as academias ao ar livre e ainda as pitas para caminhada.

A entrada no local é gratuita, mas os quiosques são alugados. Também há bares/lanchonetes que foram licitados pela Prefeitura e são explorados por terceiros. Não há vendedores ambulantes no recinto.

ILHA SOLTEIRA – Recentemente membros do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), de Castilho também fizeram visita a prainha de Ilha Solteira. Estiveram por lá o presidente Sidnei Ferreira e o representante do comércio local, Marcelo Andraus Domingues. Eles conheceram a estrutura e o sistema de funcionamento. A proposta dessa visita também foi trazer ideias para  Castilho que está mais próxima de ter sua primeira praia as margens do Rio Paraná.

16/01/2019
Administração visita região visando modelo de praia para Castilho