22 FEV 2024
EVENTOS E FESTAS
Castilho é um dos 120 municípios paulistas em DESTAQUE NA ALFABETIZAÇÃO

O governador Tarcísio de Freitas e o secretário estadual da Educação Renato Feder, recepcionaram prefeitos e gestores da rede de ensino paulista em um grandioso evento realizado nesta terça-feira, 20, na Sala São Paulo (capital).

O encontro marca o lançamento do Programa Alfabetiza Juntos SP, cuja proposta reúne os 645 municípios paulistas que assumiram o compromisso de trabalhar conjuntamente com o governo para enfatizar esforços na Alfabetização das crianças até o 2º ano do Ensino Fundamental – incluindo Educação Infantil, e dos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, além de todo suporte e apoio aos alunos do 3° ao 5° ano.

Durante a programação, 120 cidades – incluindo Castilho, foram homenageadas como MUNICÍPIOS DESTAQUES NA ALFABETIZAÇÃO. O reconhecimento se deve ao fato de Castilho ter registrado o maior percentual de crescimento na avaliação de fluência leitora de entrada e saída, ou seja, uma melhora significativa no desenvolvimento da competência leitora e escritora.

Não foi à toa que o tema central da nossa Semana Pedagógica e de Planejamento Escolar deste ano foi ‘O Quê Castilho Tem de Melhor’. Este reconhecimento é um dos frutos positivos da política pública de Educação adotada pelo Governo de Castilho, que começa a aparecer também no cenário Estadual. O Prêmio de Fluência Leitora pertence a cada professor da nossa rede que se dedica com afinco diário para promover a alfabetização plena de nossos pequeninos”, destaca a secretária de Educação castilhense, Silvânia Cintra.

Castilho foi representado em São Paulo pelo Prefeito Municipal e pela Secretária Adjunta de Educação Valéria de Morais que é uma das articuladoras regionais para o desenvolvimento do compromisso nacional do programa Criança Alfabetizada.

Fonte: SME - Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto
Autor: Assessoria de Gabinete