03 FEV 2024
ESPORTES, LAZER E JUVENTUDE
EVENTOS E FESTAS
CONVENIÊNCIA LOPES É BICAMPEÃ do Campeonato de Férias em Castilho

O ginásio “Jorge Franco” foi tomado por intensa emoção e vibração, na noite de ontem (2), durante a final do tradicional Campeonato de Futsal de Férias de Castilho - ‘Dorim’, evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

Com um recorde de público, a torcida vibrava a cada jogada enquanto a equipe “Conveniência Lopes” virava o jogo faltando 9 segundos para o final, consagrando-se bicampeã, com o resultado final de 4 a 3. “Mão Negra” ficou como vice-campeã. O terceiro lugar foi conquistado por “Atleticanos” e o quarto por “Vai na Fé”.

Este ano, o campeonato contou com 36 partidas, resultando em 317 gols marcados. Destaca-se a equipe “M.E.C.”, que se mostrou a mais disciplinada ao não levar nenhum cartão amarelo, e a “Conveniência Lopes”, que teve a defesa menos vazada. O jogador João Ortunho foi o artilheiro do campeonato, com 15 gols contabilizados em sete jogos.

A abertura da final do futsal foi marcada por uma emocionante partida feminina. O prefeito Paulo Boaventura e a primeira-dama Edileuza estiveram presentes, acompanhados da secretária de Educação, Silvânia Cintra, e do assessor especial de Esportes, Silvio “Black” Pereira. Durante a premiação, os vereadores Albecyr Pedro e João Paulo representaram a Câmara Municipal.

Oito kits completos, contendo 14 shorts, 14 camisas e 14 meiões também serão entregues às 8 equipes com melhor desempenho no campeonato.

Agradeço à Câmara pela parceria no evento, aos seguranças, Polícia Militar, imprensa, árbitros, equipes de futsal feminino que brilharam em quadra também, bem como toda organização. Parabéns a todos os times e todos os atletas. Vocês são incríveis! Obrigado às famílias que prestigiaram os jogos e parabéns pelo comportamento; O campeonato foi sadio e sem nenhum imprevisto graças a vocês”, avaliou Paulinho.

CLIQUE AQUI para assistir o resumo desta noite emocionante!

Fonte: SME - Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto
Autor: AsCom - Assessoria de Comunicação Social
Local: Ginásio Municipal de Esportes "Jorge Franco"