30 JAN 2024
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
CURSOS, OFICINAS, WORKSHOPS E TREINAMENTOS
Abertas inscrições para curso gratuito de Bovinocultura de Leite - Manejo Reprodutivo de Fêmeas

A SAT – Secretaria de Agricultura e Turismo de Castilho, acaba de anunciar a abertura de inscrições para o curso gratuito de “Bovinocultura de Leite - Manejo Reprodutivo de Fêmeas”, que será oferecido aos produtores rurais do município através de nova parceria firmada entre a Prefeitura, FAESP - Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo e o SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

Esta segunda oportunidade de renovar os conhecimentos técnicos e consequentemente o faturamento das propriedades rurais de Castilho, é parte da estratégia adotada pelo Governo Municipal para fomentar a renda e a lucratividade dos rebanhos.

O curso é destinado a maiores de 18 anos e será realizado entre os dias 26 e 28 de Março, na Estância “Reino Encantado” – localizada no Lote 37 do Assentamento Cafeeira. Com carga horária total de 16h00, o curso é gratuito, mas os interessados devem se inscrever com antecedência na própria Secretaria de Agricultura e Turismo de Castilho, situada ao lado do Clube da Terceira Idade. A quantidade de vagas é limitada!

Dúvidas e maiores informações sobre o curso podem ser obtidas pelo WhatsApp, com a Larissa (18) 98151-3013 ou a Nairine (18) 99125-7327.

O QUÊ VOCÊ APRENDERÁ

Larissa Camata explica que o curso ajudará os pecuaristas a conhecerem técnicas que melhoram a eficiência econômica na propriedade, contribuindo tanto para o aumento da produtividade quanto para a reposição do rebanho e venda de animais excedentes.

O curso é amplo e trata até mesmo sobre os fatores que influenciam na fertilidade do rebanho, como deficiências congênitas ou adquiridas, deficiências nutricionais ou hormonais, manejo inadequado e outras. Eles também aprenderão a avaliar a composição do rebanho existente em suas propriedades, calcular intervalos de parto e taxa de prenhez. Outro conhecimento valioso é a seleção de animais adequados, ações preventivas como exames ginecológicos e de doenças como brucelose, tuberculose, leptospirose; cuidados pré e pós-parto; nutrição adequada e muito mais”, resume Larissa.

Fonte: SAT - Secretaria de Agricultura e Turismo
Autor: Assessoria de Gabinete