04 DEZ 2023
ESPORTES, LAZER E JUVENTUDE
Castilho sediará CAMPEONATO DE VERÃO DE FUTEBOL SOCIETY Regional em janeiro

Anúncio do segundo grande evento esportivo no início de 2024 vai transformar Castilho na “capital Regional do Futebol”, mobilizando atletas ativos com 10 anos ou mais

O assessor de Esportes Sylvinho Black acaba de anunciar mais um grande evento esportivo programado para o início de 2024. Segundo ele, a intenção do Prefeito Paulo Boaventura é transformar Castilho na capital regional do futebol durante todo o início do próximo ano, com dois grandes eventos que mobilizarão os boleiros de 10 ou mais.

Como anunciado na última quarta-feira, o primeiro destes será o consagrado Campeonato de Férias de Futsal, famoso por revelar novos talentos desta modalidade esportiva e também pelas rivalidades saudáveis dentro da quadra.

O segundo evento será o CAMPEONATO REGIONAL DE FUTEBOL SOCIETY DE VERÃO 2024, cujas inscrições também estão abertas desde as 08h de hoje (segunda-feira, dia 04 de dezembro), no próprio Ginásio de Esportes “Jorge Franco”.

Todos os jogos desta competição serão realizados no gramado do Centro Comunitário “Hilton de Toledo Júnior”, localizado na área central do bairro Leão I, e segundo Black, as partidas acontecerão sempre aos sábados e domingos, no período da manhã. O evento reunirá atletas de 03 categorias:

* SUB-11 – Jogadores de 10 e 11 anos (nascidos em 2013 e 2014);

* SUB-13 – Atletas de 12 e 13 anos (nascidos em 2011 e 2012); e,

* SUB-15 – Elencos formados por atletas de 14 e 15 anos (nascidos em 2009 e 2010).

DISPUTA REGIONAL

Além das equipes livres de Castilho que se inscreverem na disputa pelo título, Sylvinho Black antecipou que nosso Município será representado por uma equipe oficial em cada uma das categorias do Campeonato.

O elenco de cada time municipal, será composto por atletas que participam das escolinhas de base mantidas pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, atualmente comandadas pelos professores Cícero Moreira Ricardo e Elismar Macedo.

Também estão confirmadas na competição as presenças dos elencos de Andradina, Itapura, Dracena, Três Lagoas e Pereira Barreto.

REGULAMENTO

De acordo com o Regulamento que também estará à disposição das equipes a partir do dia 04 de dezembro, não será permitido a qualquer atleta jogar para mais de um time. Da mesma forma, o jogador inscrito em uma categoria, não poderá jogar por outra, mesmo que seja da mesma cidade.

As equipes interessadas em disputar este evento, deverão entregar as Fichas de Inscrição devidamente preenchidas até as 17h00 do dia 04 de janeiro. Após a equipe organizadora conferir as inscrições recebidas e respectivos documentos das equipes, uma reunião será realizada no dia 09 de janeiro para sorteio das chaves e datas dos jogos. O início do Campeonato Regional de Futebol Society de Verão 2024 está previsto para o dia 11 de janeiro.

Fonte: SME - Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto
Autor: Assessoria de Gabinete
Local: Centro Comunitário 'Hilton de Toledo Júnior" (Leão I)