Aproximadamente 100 castilhenses iniciaram nesta quinta-feira (14) uma nova oportunidade de assegurar renda e aprendizado. Por meio do programa social “Cidade Acolhedora” (antigo Frente de Trabalho), criado pelo Governo Municipal, eles vão desempenhar funções de serviços gerais nas mais diversas repartições públicas municipais.
A integração ocorreu na manhã desta quarta-feira, 13, no CIEC. Dos 100 selecionados, compareceram apenas 83. Os outros 17 - que ainda não se manifestaram, devem procurar a Secretaria de Assistência Social localizada à rua José Ribeiro, 896, NO PRAZO DE CINCO DIAS. Havendo desistência do programa ou não comparecimento neste período, serão chamados os próximos da fila.
Além das boas vindas por parte do Chefe do Executivo que falou sobre a importância desse programa social, o grupo também recebeu orientações da equipe de Segurança do Trabalho, e mensagens de incentivo tanto da 1ª dama Edileuza Boaventura, como da secretária municipal de Assistência Social, Raquel Gregolin.
Ao término da integração eles foram convidados a assinarem o termo de responsabilidade e compromisso com o programa. Por semana, eles deverão prestar no mínimo 22 horas de trabalho ao Município e ao longo do período, participarão de capacitações coletivas. Em contrapartida receberão auxílio de R$ 600,00 mensais mais R$ 150,00 de Vale Alimentação.