Investimento revitaliza todo o perímetro urbano, realçando a beleza estética e monumentos comemorativos da capital regional da pesca esportiva

A cidade de Castilho, que já se destaca no cenário regional pelo belo paisagismo urbano e seus monumentos atraentes tanto para moradores quanto aos muitos turistas que a visitam em todas as épocas do ano, está ainda mais bela e iluminada neste último decanato de julho.

Na sexta-feira passada (dia 14), a Prefeitura do Município deu início a mais um projeto ousado de melhoria da infraestrutura urbana, substituindo as lâmpadas comuns da iluminação pública por luminárias LED.

Desde então, ruas e avenidas do perímetro urbano da cidade, foram tomados por uma frota composta por vários veículos e funcionários especializados na manutenção e substituição destas lâmpadas. E consequentemente, ao cair da noite do primeiro dia, as redes sociais foram tomadas por centenas de fotos e comentários registrando e elogiando a mudança radical na iluminação pública em diferentes trechos da cidade.

O prefeito Paulo Boaventura acompanha pessoalmente a execução do serviço que tem investimento de R$ 1.364.636,52 (Um milhão, trezentos e sessenta e quatro mil, seiscentos e trinta e seis reais e cinquenta e dois centavos). Durante suas visitas aos bairros, Paulinho aproveita para conversar com moradores e saber o impacto desta revolução em suas vidas.

INFRAESTRUTURA URBANA

Nesta segunda etapa do processo de revitalização da iluminação pública, o Governo de Castilho está substituindo cerca de 75% das luminárias instaladas em ruas e avenidas do município. A prioridade imposta pelo prefeito Paulo Boaventura, é para as vias públicas com pontos mais escuros.

O objetivo desta exigência, é garantir maior segurança aos transeuntes que utilizam estas ruas e avenidas diariamente indo a escolas, comércio, igrejas, praças e jardins, facilitando o trabalho preventivo realizado pela PM e coibindo atos ilegais.

Somada ao sistema avançado de monitoramento por potentes câmeras de vigilância que cobrem os pontos mais importantes de toda a área urbana de Castilho, Paulo Boaventura está tornando seu Município um dos mais seguros e com melhor infraestrutura urbana da região.

Mas estes investimentos milionários não são questões meramente de segurança e estética. Além de melhorar a segurança pública e tornar a cidade mais iluminada, a substituição das antigas lâmpadas de mercúrio ou vapor pela tecnologia LED, gera economia aos cofres públicos por causa da redução drástica no consumo e também pela vida útil superior das novas lâmpadas.

META DE GOVERNO

Considerando que uma primeira etapa desse serviço já foi realizado no ano passado na rua Osório Junqueira e também na avenida dr. Getúlio Vargas, essa nova fase do processo de substituição alcançará o impressionante montante de 80% de lâmpadas LED instaladas nas vias públicas do perímetro urbano de Castilho. Esse percentual ultrapassa mais de 1.200 lâmpadas realmente potentes e novas clareando todos os pontos vitais das vias públicas urbanas de Castilho.

A empresa responsável pela obra é a Cantóia Figueiredo (C & F Empreendimentos Elétricos, Telefônicos e Serviços LTDA), que já realiza o serviço de manutenção da iluminação pública na maioria das cidades da região.

Esse investimento é para tornar nossa cidade ainda mais acolhedora. E visamos também a economicidade, pois a iluminação LED é uma tecnologia que oferece eficiência e economia na conta de energia das vias públicas paga pelo Município”, reafirmou Paulinho.

Fonte: Secretaria de Administração
Autor: Assessoria de Gabinete