04 ABR 2023
Castilho está entre as 12 cidades que mais realizam PREVENTIVO e cumpre meta do Hospital de Amor

O prefeito Paulo Boaventura recebeu mais uma boa notícia esta semana vinda diretamente de Barretos, sede do Hospital de Amor. Dos 90 municípios conveniados com a Instituição, Castilho ficou entre os 12 que se destacaram em 2022 no rastreamento do câncer de colo de útero.
A informação foi dada pelo biomédico, Marcelo Almeida, que é coordenador da campanha de prevenção do câncer de colo uterino. Ele esteve pessoalmente no Gabinete do Prefeito, momento em que foi renovado o convênio junto ao hospital por mais 12 meses. Também participou da assinatura do convênio a enfermeira Sueli Moelas e o secretário de Saúde, Demilson Cordeiro.
Na ocasião, Paulo Boaventura destacou que, com autorização da Câmara de Vereadores, foi possível aumentar o repasse de recursos para Barretos. O Prefeito defende a importância desse trabalho de prevenção. Para se ter uma ideia, em 2022 foram realizados 1871 preventivos, dos quais 15 apresentaram alterações e um foi confirmado positivo.

A cidade está de parabéns por se empenhar em busca de uma saúde de qualidade para sua população”, finalizou o coordenador da campanha de prevenção do Hospital de Amor.

Fonte: SMS - Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica
Autor: AsCom - Assessoria de Comunicação Social