01 FEV 2023
Rede Municipal de Educação inicia o Planejamento Escolar de 2023

A partir de amanhã (02), todos os professores, dirigentes e coordenadores das escolas e creches municipais, estarão reunidos com a equipe técnica da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto castilhense para traçar as metas e definir projetos educacionais para o ano letivo de 2023.

O Planejamento Escolar deste ano terá 04 encontros, sendo os três primeiros deles realizados nos dias 02, 03 e 06 de fevereiro, no Anfiteatro do CIEC – Centro Integrado de Educação e Cultura.

No dia 07 de fevereiro, véspera do retorno das crianças e adolescentes às salas de aula, professores e dirigentes voltam a reunir-se, mas desta vez em suas respectivas unidades escolares. Independente do local e datas dos encontros, todos terão início às 07h30.

A secretária da Pasta de Educação, Cultura e Desporto, Silvânia Cintra, destaca que em janeiro deste ano, a Prefeitura de Castilho proporcionou diferentes oportunidades de capacitação aos educadores:

Nesse início do ano, nossos professores já passaram por processos de aprimoramento das técnicas de ensino em oportunidades como o aprendizado sobre uso da robótica como ferramenta para transmissão de conhecimentos dentro e fora das salas de aula, além de participarem de um curso de oratória que amplia o processo de comunicação indispensável para a socialização, didática e aprendizagem dentro da escola”, afirmou.

Além disso, as equipes gestoras da rede municipal de ensino, estiveram reunidas com a secretária e equipe técnica da Secretaria de Educação para alinhar pautas e subsidiar os educadores com todas as informações prévias indispensáveis para maximizar os resultados e assegurar maior eficiência no Planejamento Escolar de 2023.

Fonte: SME - Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto
Autor: Assessoria de Gabinete