18 NOV 2022
PROJETOS
Alunos do Armel Miranda realizam visita técnica ao Centro de Zoonoses

Um grupo com pouco mais de 20 alunos da escola estadual Armel Miranda esteve na manhã desta sexta-feira, 18, visitando o Centro de Controle de Zoonoses de Castilho (CCZ). A visita faz parte da eletiva “Cuida bem da saúde do seu melhor amigo”, coordenada pela professora Ana Carolina Costa dos Santos. Eles foram recebidos pelos veterinários Luis Eduardo da Cruz Soares e Fernando Jorge.

De acordo com a professora, essa eletiva reúne alunos do 8º e 9º ano que tem sonhos em comum, o de serem veterinários. Para que pudessem então ter um pouco mais de conhecimento da área, ao longo do ano foram desenvolvidas em sala de aulas várias atividades teóricas e práticas sobre o assunto.

Aliás, em uma dessas ações o veterinário Luiz Eduardo já esteve palestrando dentro da escola. Dessa vez, os alunos é que foram conhecer de perto o trabalho do dia a dia dento da Zoonoses e puderam ver os serviços ofertados gratuitamente à população.

Ao término da visita, cada aluno foi contemplado com um kit lanche preparado pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica
Autor: AsCom - Assessoria de Comunicação