06 OUT 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA
ESPORTES, LAZER E JUVENTUDE
Secretaria de Educação programa Semana da Criança inesquecível para a garotada

Atividades acontecerão simultaneamente em todas as escolas e creches da Rede Municipal de ensino e, na quarta, Praça Matriz será o ponto de encontro para toda Castilho

A próxima semana promete ser inesquecível para os cerca de 2500 alunos matriculados nas escolas e creches da rede municipal de ensino. Para comemorar a Semana da Criança, a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto programou uma série de atividades que agitarão todas as unidades escolares do município, não deixando nem mesmo a Educação de Jovens e Adultos (EJA) de fora.

A festa começa na próxima segunda-feira, dia 10, e continuará em todos os dias letivos (11, 13 e 14), com cardápio diferenciado que incluirá guloseimas como lanches, bolos e sorvetes, além das refeições reforçadas de sempre. No período letivo também haverá a presença de personagens VIPs como o Pluto, Mikey, Minie e outros que conduzirão as brincadeiras com a garotada. Brinquedos variados também serão montados nas escolas e creches. Além disso, passeios na Carreta da Alegria estão incluídos no roteiro de atividades. Outra novidade será a presença de Mágicos que prometem sacudir a imaginação das crianças.

A intensa programação será realizada em dias e unidades escolares alternadas para atingir toda a clientela castilhense. Mas quem imagina que os atrativos terminam por aí, está muito enganado.

Mobilizando todos os seus setores, a Secretaria também reservou na agenda uma quarta-feira repleta de atrativos variados para todos os cidadãos.

PONTO DE ENCONTRO DAS FAMÍLIAS

A festa PRAÇA COM GRAÇA acontecerá na próxima quarta-feira, dia 12 de Outubro, com início às 09h, na Praça da Matriz. Para que o evento atinja todas as crianças interessadas, a Secretaria de Educação garantiu o transporte escolar que trará as crianças da zona rural para prestigiarem esta grande festa. Os ônibus percorrerão a linha escolar habitual a partir das 07h00, permitindo que as crianças se divirtam até as 12h00, quando embarcam de volta aos seus lares. Para que ninguém se esqueça deste compromisso com a diversão, as escolas enviaram um comunicado aos pais e responsáveis com estas informações.

Na Praça Matriz - principal ponto de encontro das famílias castilhenses, brinquedos infláveis e cama elástica dividirão espaço com a equipe de Esportes da Prefeitura, que conduzirá uma série de jogos e brincadeiras de rua com a garotada.

Os atrativos também incluem intervenções circenses com a presença de palhaços, perna de pau, pintura facial artística, escultura em balões, cabelo maluco, brincadeiras e arte performances. Até mesmo um robô gigante dos Transformers visitará Castilho para alegrar a garotada.

Durante o vai e vem das atividades, as crianças também se deliciarão com algumas guloseimas e uma surpresa que a Secretaria preferiu não antecipar, mas garante que será uma grande novidade nas programações já realizadas pela Prefeitura Municipal.

Na área cultural, dois atrativos principais aguardam as crianças de todas as idades. A primeira delas será responsável pela abertura do evento, com a peça teatral “Era Uma Vez… A Cigarra e a Formiga”. Já às 11h30, o músico André Gandolfo assumirá o comando da programação com o show “Música de Bolso”, que apresenta um repertório eclético e agradável para todos os gostos.

Para atuar na coordenação do evento que seguirá até as 13h00, a secretária Silvânia Cintra mobilizou todo o efetivo técnico da Educação, Cultura e Desporto, e contará também com o apoio da equipe da SASC – Secretaria de Assistência Social e Cidadania, dos Grupos Jovens da Igreja Católica, dos Clubes Desbravadores e Aventureiros da Igreja Adventista, além de voluntários da Igreja Água Viva.

Planejamos com muito carinho essa semana inteira de atividades que atingirão todos os castilhenses, sejam eles crianças, jovens ou adultos. Trata-se de um presente que o Prefeito Paulo Boaventura nos ajudou a proporcionar visando garantir que nossos alunos se divirtam, se deliciem com as guloseimas, registrem muitas fotos com as personagens que visitarão as escolas e Praça, assistam boa música e se maravilhem com a arte do teatro. Enfim, esta será uma semana inesquecível para todos, inclusive nós mesmos da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto”, finalizou Silvânia.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto
Autor: Assessoria de Gabinete