23 AGO 2022
AGENDA CULTURAL
Família de Belém realiza apresentação especial amanhã, em homenagem ao Dia do Folclore

Para celebrar o Dia Nacional do Folclore, comemorado em todo o território brasileiro em  22 de Agosto, a Prefeitura de Castilho e a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto decidiram presentear os cidadãos com uma apresentação ritualística da nossa tradicional Companhia de Reis “Família de Belém”.

Composta por cerca de 40 foliões, a Companhia irá se apresentar na Praça Matriz na noite desta quarta-feira, 24, logo após a Missa de Nossa Senhora Desatadora dos Nós. De acordo com o cronograma anunciado pelo líder “Cidinho”, o grupo iniciará o trajeto desta importante cultura religiosa popular saindo do letreiro EU AMO CASTILHO, seguido pela passagem central da Praça até atingir o Cruzeiro, na esquina da Igreja Matriz. Ali, eles farão a louvação tradicional e também receberão as bençãos do padre Sebastião, de Andradina, que está substituindo Padre Paulinho que se encontra em Santa Catarina participando de um encontro de espiritualidade com as famílias.

Após a benção, eles seguem para o Paço Municipal, onde farão a apresentação que também integra o calendário de eventos oficiais alusivos ao 69º aniversário de Castilho.

O setor de Cultura de nossa cidade tem atendido todas as nossas expectativas neste processo de resgate da tradição dos Santos Reis. Desde que o grupo foi criado em Dezembro do ano passado, tivemos o privilégio de levar o nome de Castilho a vários encontros e apresentações em diferentes cidades. O prefeito Paulinho também tem feito convites regulares para que possamos mostrar a nossa cultura em várias oportunidades desde então. Ficamos gratos por todo este apoio recebido do poder público e também de nossa Igreja Matriz, cujo padre é grande incentivador de nosso trabalho”, finalizou Cidinho, convidando a população a festejar com a Família de Belém na noite desta quarta-feira.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto
Autor: Assessoria de Gabinete
Local: Praça Matriz
Vídeo Vinculado