23 AGO 2022
ESPORTES, LAZER E JUVENTUDE
Setor de Esportes inicia a entrega de Kits da I Corrida “Castilho – Cidade Acolhedora”

O Setor de Esportes da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, começou a entregar hoje (23) os kits aos atletas que disputarão a primeira corrida “Castilho – Cidade Acolhedora”. A retirada dos mesmos pode ser feita na sede provisória do setor, localizada no cruzamento das ruas Nagib Zahr com José Ribeiro, até as 16h30 do dia 26/08 – véspera da prova. Já os competidores de outros municípios, podem retirar os kits na própria Praça Matriz, até 40 minutos antes do início da corrida.

A corrida será um dos últimos eventos do calendário oficial de atividades alusivas ao 69º aniversário de emancipação política de Castilho. No ato inscrição realizada com absoluto sucesso via internet, os participantes puderam optar entre três categorias de disputa: Geral (para todo e qualquer atleta com 16 anos ou mais); ou pelas seguintes faixas etárias: 16 a 30 anos; 31 a 40 anos; e 41 acima. Em todas as modalidades, puderam se inscrever tanto homens quanto mulheres.

A prova terá percurso total de 5km pelas principais ruas e avenidas da cidade, e acontecerá neste sábado, dia 27 de agosto, a partir das 16h, com saída da Praça Matriz.

“É importante destacar que este evento esportivo também possui finalidade social. Por isso, ao retirar o kit, os atletas deverão realizar a doação de um pacote com 5kg de arroz. Toda a arrecadação será destinada ao Fundo Social de Solidariedade”, finalizou Sylvinho Black, assessor de Esportes da Prefeitura.
Fonte: Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto
Autor: Assessoria de Gabinete