13 JUN 2022
CAMPANHAS OFICIAIS
DIREITOS HUMANOS
CRAS lança vídeo institucional para lembrar importância de proteger idosos contra violência
O Centro de Referência da Assistência Social de Castilho (CRAS) divulgou na manhã desta segunda-feira (13) um vídeo institucional para lembrar os cidadãos sobre a importância de proteger os nossos idosos contra abusos, maus tratos e violência. A campanha integra as ações da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SASC) referentes ao Dia de Combate à Violência Contra Pessoa Idosa, comemorado nacionalmente nesta quarta-feira, dia 15 de junho.

No vídeo, a psicóloga e coordenadora do CRAS - Vivian Cristina da Silva, fala sobre o Junho Violeta, que é dedicado a este tema polêmico e recorrente.
"No nosso dia a dia, a cada momento aumentam as denúncias e os relatos de violência contra a pessoa idosa. São tanto violência psicológica, quanto a verbal e até mesmo a física. Infelizmente, grande parte desta violência é cometida pelos próprios filhos, parentes e amigos mais íntimos", alerta Vivian, incentivando as pessoas a denunciarem casos como estes.
Assista e compartilhe o vídeo para que a mensagem chegue ao máximo possível de pessoas!
Fonte: CRAS - Centro de Referência da Assistência Social
Autor: Assessoria de Gabinete