09 JUN 2022
CAMPANHAS OFICIAIS
Saúde divulga 2º vídeo da série “O Problema É Nosso”

Nova campanha de conscientização prepara os castilhenses para participar do I Fórum Municipal de Saúde Mental e Drogadição

A Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica de Castilho está lançando hoje (09), o segundo vídeo institucional da série que visa conscientizar e sensibilizar a população sobre os grandes problemas que cercam o mundo daqueles que trilham o caminho das drogas.

Nesta edição, dois relatos verdadeiros são feitos por jovens que iniciaram o consumo de maconha com apenas 12 anos e que gradativamente migraram para outras substâncias (cocaína e crack) mais pesadas.

Abstinência, tentativa de suicídio e, finalmente, o pedido desesperado por socorro. Eles venceram!!!

FÓRUM – A nova campanha da Secretaria Municipal de Saúde prepara a população para participar de forma mais ativa, no dia 22 de junho, do 1º Fórum de Saúde Mental e Drogadição. O evento será realizado no Anfiteatro do CIEC – Centro Integrado de Educação e Cultura, das 08 às 12h. A participação popular é livre, mas antes, é necessário que os interessados façam inscrição prévia através da própria internet, acessando o Link: https://forms.gle/aZkEgW2cDuwZ8S577.

A participação da comunidade é de grande relevância para que, juntos, possamos encontrar soluções para enfrentar essa problemática”, reforça a secretária de Saúde, Márcia Zoteli.

Assistam o vídeo e compartilhem com o máximo de pessoas possível. “O problema é nosso.”

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica
Autor: Assessoria de Gabinete