12 MAI 2022
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
FINANÇAS
3ª etapa de cursos do Sebrae incentiva artesãs a legalizarem seus negócios

Além do curso presencial, Semana do MEI oferece cinco dias de riquíssima programação on-line e totalmente gratuita. As inscrições já estão abertas

Entre as 13h e as 17h de hoje (quinta-feira, 12), as artesãs castilhenses interessadas em ampliar suas oportunidades de negócios, estarão reunidas no Anfiteatro do CIEC para participar da 3ª etapa do ciclo de Cursos de Artesanato criado pelo Sebrae.

O foco desta nova jornada é a formalização de seus próprios negócios, abordando temas importantes como a abertura e gerenciamento da empresa. Para isso, o Sebrae oferta um conjunto de habilidades e conhecimentos, que vão desde o entendimento do mercado disponível e público potencial, até as formas de planejar bem cada etapa de ação.

Neste processo, estão incluídos, ainda, estratégias de marketing, formação do fluxo de caixa controlado e melhor aproveitamento da criatividade e capacidade de inovação dos artesãos.

O Sebrae conhece como nenhuma outra instituição brasileira, os desafios e oportunidades que o mercado oferece para todas as áreas de empreendedorismo. Neste caso específico dos artesãos, foi criado um roteiro para orientar o processo de criação, de modo que o artesão possa iniciar bem a sua empresa. E o melhor de tudo isso, é que o curso é totalmente gratuito”, explica a gestora de Turismo, Wânia Simões, da SAMAT.

ON-LINE – Outra estratégia para ajudar os empresários e investidores a alavancar seus negócios são os cursos on-line ofertados pela nova plataforma SebraeExperience. Para participar, os internautas devem primeiro acessar o link: https://cloud.cliente.sebrae.com.br/semanadomei2022?j=8046&sfmc_sub=12477550&l=6_HTML&u=212305&mid=526001297&jb=22065 e conhecer as opções disponíveis na Semana do MEI 2022.

A programação começa nesta próxima segunda-feira, dia 16 de maio com o objetivo de inspirar os participantes através do tema central “Comportamento Empreendedor no Século 21”, que até o momento, conta com a participação confirmada de 06 importantes palestrantes que se revesarão na transmissão de conhecimentos a partir das 09h30.

Nos dias que se seguem, as palestras e oficinas abordarão temas como Inovação, Planejamento, Finanças e Marketing, até que o ciclo on-line seja encerrado no dia 20 de maio. As inscrições são gratuitas, mas o internauta precisa se apressar, pois a quantidade de vagas é limitada.

Fonte: SAMAT - Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo
Autor: Assessoria de Gabinete