09 MAI 2022
ESPORTES, LAZER E JUVENTUDE
Prefeitura anuncia retomada de aulas das escolinhas de base de futebol

O gestor de Esportes da Prefeitura de Castilho, Sylvinho Black, informou nesta segunda-feira (09), que as aulas das escolinhas de base do futebol de campo serão retomadas no município a partir desta quarta-feira, dia 11.

Inicialmente, serão atendidas as crianças matriculadas na rede municipal de ensino (07 à 11 anos), enquanto o setor readequa os horários de suas equipes técnicas para atender também os maiores, que estudam na rede estadual.

Nossas duas escolas estaduais estão operando em tempo integral, de modo que a agenda livre das crianças maiores de 12 anos é limitada durante toda a semana. Precisamos readequar as atividades que já mantemos à essa nova realidade dos estudantes, para poder atendê-los também”, explicou Black.

Para participar dos treinamentos nas escolinhas de base, os estudantes de 07 à 11 anos devem estar matriculados na rede municipal de ensino e residir no município. Também é necessário que os pais ou responsáveis assinem um termo autorizando a participação dos alunos nos horários disponíveis.

Os treinamentos acontecerão no Estádio Municipal “Valdomiro Moreira Aguiar”, de segunda à sexta-feira, das 08h30 às 10h e das 15h00 às 16h30 (sempre em horário contrário ao que as crianças frequentam a escola).

Para maiores informações, pais ou responsáveis podem entrar em contato com o gestor de Esportes da Prefeitura através do telefone (18) 99102-4014.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto
Autor: Assessoria de Gabinete
Local: Estádio Municipal "Valdomiro Moreira Aguiar"