31 MAR 2022
1.179 Professores farão provas do Concurso Público 01/22 neste domingo
Armel Miranda

Provas serão aplicadas nas escolas estaduais “Armel Miranda”, “Dario Giometti” e na municipal “dr. Youssef Neif Kassab”. Candidatos devem estar atentos ao horário de fechamento dos portões e documentos que devem ser apresentados no dia da prova

A Secretaria de Educação de Castilho, já está com tudo organizado para realização das provas responsáveis pelo preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva para professores da rede municipal de ensino.

Para recepcionar e fazer cumprir as regras do Concurso, serão mobilizadas 48 pessoas que também estarão envolvidas no processo de aplicação e logística do certame e controle de acesso às escolas dentro do prazo determinado.

Dentre os 1.179 candidatos inscritos para o concurso, a grande maioria optou pelas funções disponíveis para as Creches Municipais e escolas que compõem a Educação Básica 1.

As provas serão aplicadas neste domingo, dia 03 de abril, em três escolas castilhenses: “Armel Miranda”, “Dario Giometti” e também na EMEF “dr. Youssef Neif Kassab”.

Os candidatos devem estar atentos para o local onde farão suas respectivas provas em conformidade com a função escolhida e também aos horários programados para as mesmas, pois após o fechamento dos portões, nenhum candidato poderá adentrar mais os recintos de provas:

• Abertura dos portões – 7:15 horas
  • Fechamento dos portões – 7:45 horas
  • Início das Provas – 8:00 horas

Todos os detalhes sobre o certame estão claramente explicados no Edital que os candidatos leram antes de realizar suas inscrições. Portanto, esquecer documentos, caneta, errar a escola onde será aplicada a prova ou chegar atrasado, pode resultar na desclassificação automática. Todos estes detalhes podem ser facilmente acessados no site da UNISISP – Universo Serviços Públicos Ltda: www.unisisp.com.br.”, alerta a secretária municipal de Educação, Silvânia Cintra.

A prova objetiva é de múltipla escolha e terá a duração de 2h30 (duas horas e trinta minutos), já incluído o tempo para o preenchimento da folha de respostas. O candidato só poderá retirar-se do local de aplicação das provas após decorrida 1h (uma hora) do horário estabelecido no Edital para as mesmas, devendo entregar ao Fiscal de Sala a folha de respostas, podendo levar consigo o caderno de questões.

O gabarito preliminar será disponibilizado no site www.unisisp.com.br, por meio da busca por CPF/RG, a partir das 20 horas do dia da aplicação da prova, e permanecerão no site pelo prazo de 5 (cinco) dias.

A validade deste Concurso Público será de “2” (dois) anos, contados da homologação final dos resultados, prorrogável apenas uma vez e por igual período.

VAGAS - O Concurso Público nº 01/22 selecionará os candidatos que estiverem melhor preparados para compor o quadro de profissionais de carreira nas seguintes funções: Professor de Creche, Professor de Educação Básica I, Professor de Educação Básica II – Artes, Professor de Educação Básica II - Educação Física, Professor de Educação Básica II – Inglês, Professor de Educação Básica II – Matemática, Professor de Educação Básica II – Ciências, Professor de Educação Básica II – Geografia, Professor de Educação Básica II – História, Professor de Educação Básica II – Português, Professor de Educação de Jovens e Adultos, Professor de Educação Especial, Professor de Educação Infantil e Professor Interlocutor de Libras.

Quanto aos salários ofertados, variam entre o mínimo de R$ 2.269,61 ao máximo de R$ 2.810,23, dependendo da opção do candidato e da carga horária de cada função.

Importante lembrar que este é um Concurso Público de Provas e Títulos, portanto, a formação do professor e cursos realizados por ele desde então, podem somar pontuação decisiva na classificação final do certame. Quais títulos contam ponto e quais valem mais estão devidamente explicados no “pacote” formado pelo Edital do Concurso e seus respectivos Anexos, todos disponíveis para download no site da Unisisp.

Os conteúdos constantes das provas são os relacionados no Anexo IV do Edital do Concurso 001/2022. O exame avaliará o grau de conhecimento teórico do candidato, necessário para o desempenho das atribuições do cargo.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto
Autor: Assessoria de Gabinete