25 MAR 2022
Professores transformam pátio da “Musa Telles” em picadeiro para celebrar o Dia do Circo

Os cerca de 70 aluninhos matriculados na Creche Maria José Vieira Telles (Musa Telles) tiveram uma manhã bastante animada nesta sexta-feira, 25. Por iniciativa dos próprios professores e com apoio de toda a equipe escolar, eles transformaram o pátio da creche em um picadeiro repleto de palhaços e até mesmo um mágico, apresentando para muitos alunos, aquela que será a sua primeira referência de vivência com o mundo do circo.

A diretora Aurora Adono explica que esta divertida experiência antecipa uma data muito importante no calendário cultural brasileiro: o Dia do Circo, que será celebrado neste domingo, dia 27 de março.

A maioria absoluta dos nossos 140 alunos nunca esteve pessoalmente dentro de um circo e a maior referência que tem desta arte tão espetacular são os palhaços que assistem em programas infantis produzidos para a televisão. Quando nossos professores propuseram a atividade, aceitamos imediatamente e iniciamos o processo de criação de cenário e atrações. O resultado são estes rostos felizes e a criançada empolgada para participar das atividades propostas por nossos professores/artistas”, afirmou a diretora.

Para que todos pudessem vivenciar essa experiência inédita para a maioria, foram realizadas duas apresentações coletivas, às 09h e às 14h. Os resultados deste trabalho você pode acompanhar na galeria de imagens que preparamos especialmente para os internautas matarem um pouco da saudade desta arte que tem a cara de nossas infâncias, além de um vídeo curto para você se deliciar com a farra dos pequenos:

Fonte: Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto
Autor: Assessoria de Gabinete
Local: Creche
25/03/2022
Dia do Circo - Creche "Musa Telles"
Vídeo Vinculado
25/03/2022