23 MAR 2022
Seis internos do Asilo Betel são os primeiros a receberem a 4ª Dose de vacina contra Covid

Em Castilho, a 4ª etapa de vacinação contra Covid-19 começará oficialmente neste sábado, dia 26, quando os idosos com 80 anos ou mais poderão se dirigir ao Centro Integrado de Saúde, entre as 13h e as 19h, para receber gratuitamente a 4ª dose do imunizante. Importante lembrar que para receber a imunização, é necessário apresentar o comprovante das vacinas anteriores.

Mas eles não foram os primeiros idosos do município a serem protegidos com a 4ª dose da vacina. Antes deles, 06 internos do Asilo Betel que se enquadram no perfil desta primeira onda de vacinação, foram imunizados ontem (23) pela equipe de Saúde comandada pelo enfermeiro Alceu.

A medida é necessária para minimizar os riscos de contaminação com a locomoção desnecessária destes internos até o CIS”, justificou a secretária de Saúde, Márcia Zotelli.

MAIS VACINAS

Além dos idosos com mais de 80 anos, neste sábado também serão vacinados com as doses anteriores, os adultos, adolescentes e crianças de 5 a 11 anos, que ainda não foram imunizados. Os horários e local de vacinação são o mesmo. Mas é importante ressaltar que os adultos e adolescentes devem apresentar CPF e comprovante de Vacina da Covid. Já para a vacinação das crianças, é obrigatória a apresentação da carteira de vacinação e do CPF, além da presença dos pais.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde
Autor: Assessoria de Gabinete