21 MAR 2022
CAMPANHAS OFICIAIS
Desbravadores e Aventureiros se colocam à disposição para auxiliar Prefeitura em eventos locais

Clubes possuem longo histórico de apoio às mais importantes atividades desenvolvidas pelo Município na conscientização e propagação de direitos dos cidadãos

O final da manhã desta sexta-feira, 18, foi marcado pela visita feita ao Gabinete do Prefeito Paulo Boaventura pelos jovens representantes do Clube de Desbravadores “Paraíso”, de Castilho. Acompanhados por membros de sua diretoria, instrutores e pelo vereador “Chicão”, os jovens se colocaram à disposição da Prefeitura de Castilho para apoiar todo e qualquer evento nas áreas social, educativas, de saúde e meio ambiente, contribuindo com seu efetivo para divulgação, acolhimento da população, distribuição de itens e até mesmo na realização de palestras de conscientização.

Fundado em 2013, os Clubes “Jardim do Éden” e “Paraíso” possuem um longo e bem sucedido histórico de participação nas atividades promovidas pelo poder público municipal, tendo engajamento registrado em campanhas de coleta e distribuição de roupas e agasalhos, arrecadação de óleo usado, de alimentos, participação na organização de eventos como Outubro Rosa, Saúde do Homem, Combate à Exploração Infantil, e várias outras ações voluntárias.

As atividades foram parcialmente interrompidas durante a pandemia provocada pela Covid-19, mas estão sendo retomadas agora, quando grande parte da população paulista já está imunizada e os protocolos de biossegurança se tornaram menos rigorosos.

Durante o bate-papo com o prefeito, a secretária Josiane Sampaio destacou que as atividades cívicas e sociais estão entre as tarefas que as crianças e jovens destes dois programas aprendem durante os encontros semanais:

Temos a importante missão de tornar os nossos jovens mais participativos e conscientes de sua responsabilidade social e cívica. Portanto, esta parceria é imprescindível para a prática destes conhecimentos absorvidos e temos imensa satisfação em contribuir com o progresso e desenvolvimento de nossa cidade”, afirmou Josi Sampaio.

Encantado com o comportamento e vestimenta exemplar dos jovens, Paulo Boaventura aceitou prontamente a participação deles e informou que as secretarias municipais serão instruídas a convidá-los para todos os eventos promovidos pela Administração.

Tive a satisfação de conhecer este belo trabalho desde o início e estar lado a lado com estes jovens em diferentes eventos públicos. São verdadeiros espelhos para nossa sociedade e o compromisso assumido por eles e seus instrutores, nos fazem lembrar a importância que instituições como a Polícia Mirim e o Proama tiveram na formação das nossas crianças e jovens que atualmente são exemplos de cidadãos responsáveis e compromissados com o bem-estar coletivo. No que depender do Poder Púbico Municipal, terão todo o apoio que precisarem para desenvolver suas atividades e representar nossa cidade nos vários eventos que participam anualmente”, afirmou o Chefe do Executivo.

Durante o encontro, Josi também presenteou o prefeito com livros distribuídos gratuitamente pelos grupos e apresentou a ele um dos troféus de participação dos Desbravadores no Campori, considerado um dos maiores encontros do gênero em toda América Latina e que reúne entre 27 a 33 mil jovens em cada edição regional nacional, chegando a quadruplicar estes números quando os encontros se tornam mundiais.

Fonte: Gabinete Executivo
Autor: Assessoria de Gabinete