11 MAR 2022
Alunos da ‘Maria Dauria’ apresentam mini-BAMAC aos colegas na 2ª Sexta-Feira Cultural

Nas aulas de Arte, professora ensinou alunos a produzirem tintas naturais para pinturas em aquarela

O projeto “Sexta-Feira Cultural”, iniciado pela escola ‘Maria Dauria’ na semana passada, chegou à sua segunda edição hoje (11) com mais uma belíssima apresentação. Desta vez, a diretora Luciene dos Santos e sua equipe de professores, convidaram 09 adolescentes da própria escola para animar os colegas com uma bela apresentação instrumental daquilo que aprenderam juntos nas aulas musicais da BAMAC – Banda Marcial de Castilho.

A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Silvânia Cintra, disse que a iniciativa da escola ‘Maria Dauria’ espelha um dos principais compromissos do Governo de Castilho com nossos cidadãos: promover maior integração entre o aprendizado escolar cotidiano com as opções disponíveis nas Oficinas Culturais e Projeto Guri, bem como no Esporte.

Juntos, temos o objetivo de promover o desenvolvimento pleno de nossos alunos, garantindo o acesso livre não somente à Educação, mas também a este universo cultural que estamos expandindo aos poucos, e às práticas esportivas que são fundamentais para uma vida saudável e plena”, afirmou a secretária.

O “Sexta-Feira Cultural” é um projeto que a diretora Luciene e seus educadores criaram para incrementar ainda mais as comemorações escolares alusivas ao Centenário da Semana de Arte Moderna Brasileira.

PINTANDO O 7: Outra atividade igualmente impressionante foi aplicada pela professora Natália aos seus alunos do 7º ano. Nesta sexta-feira, 11, eles aprenderam a produzir suas próprias tintas naturais, que logo em seguida foram utilizadas em pinturas em tela, utilizando a técnica da aquarela.

Para apresentar esta novidade aos alunos, Natália utilizou recursos simples, como verduras e café, por exemplo, que renderam cores vívidas e pinturas ainda mais criativas. Todo o resultado destes trabalhos artísticos você pode conferir logo abaixo nesta galeria especial de fotos registradas durante todo o evento.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto
Autor: Secretaria de Educação
Local: EMEIEF
11/03/2022