03 MAR 2022
ESPORTES, LAZER E JUVENTUDE
“Cultura, Esporte e Educação trabalharão juntos para desenvolvimento pleno das nossas crianças”
Amanda interpretou a belíssima canção gospel

Com este importante anúncio, a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Silvânia Cintra, abriu mais uma reunião de trabalhos com diretores, coordenadores e professores da rede municipal de ensino na tarde desta quarta-feira, 02.

Reunidos no Anfiteatro do CIEC, os educadores tiveram várias surpresas inesperadas e, dentre as muitas novidades anunciadas por Silvânia, uma das primeiras foi a reafirmação convicta de que a Prefeitura de Castilho continuará incentivando e apoiando os projetos desenvolvidos conjuntamente por diferentes áreas de Governo.

Para exemplificar esta postura que tem se tornado mais uma marca da Administração do Prefeito Paulo Boaventura e seu Vice, Marcos Visual, Silvânia convidou ao palco alunos da Oficina Cultural de Teclado para apresentações solo que deixaram a plateia emocionada.

Entre os artistas locais, a aluna Amanda conseguiu prender completamente a atenção do público com sua belíssima interpretação da música gospel “Oceanos”, também conhecida como “Onde Meus Pés Podem Falhar” – uma versão em Português do original “Oceans Hillsong”.
Depois dela, o jovem Vinicyus - que já havia abrilhantado as apresentações culturais do Natal Acolhedor 2021, subiu ao palco para tocar a mundialmente conhecida “A Thousand Miles”, que embalou cinéfilos de todo o planeta como música tema do filme “As Branquelas”. [Ambos vídeos das apresentações podem ser assistidos logo abaixo, ou no canal oficial da Prefeitura de Castilho no Youtube].

Além deles, a tecladista Eloise também realizou apresentação solo que, infelizmente, não pode ser registrada por nossa equipe na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, mas que será devidamente filmada e divulgada em breve nos canais oficiais da Prefeitura de Castilho.

Após as apresentações, Silvânia destacou que as Oficinas Culturais e o Projeto Guri, mantidos no Anfiteatro do CIEC, serão presença constante em vários eventos da Educação realizados ali e também nas unidades escolares.

Então, se você está curioso e ainda não conhece o talento dos nossos jovens alunos, venha conosco apreciar o trabalho destes jovens e promissores tecladistas que compõem o elenco comandado pelo Maestro Samuel.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto
Autor: Departamento de Cultura