21 FEV 2022
Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade realizam chá da tarde com mulheres do campo
Evento aconteceu para estreitar os laços entre a municipalidade e a população moradora da zona rural. As participantes foram convidadas a participar do 1° Encontro de Mulheres que acontece em 08 de Março

Na última sexta-feira (18), a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira dama, Edileuza Boaventura esteve reunida com mais de 20 mulheres, moradoras da zona rural divididas entre os assentamentos castilhenses.

O encontro, chamado de “Chá da Tarde: Mulher do Campo”, serviu para aproximar ainda mais o trabalho do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) e do CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social).

“Em 2021, ainda muito por conta dos efeitos causados pela Pandemia, não conseguimos desenvolver todos os projetos que pensamos para a mulher do campo. Sejam oficinas, cursos, encontros. Queremos hoje, reafirmar este compromisso, destacando a convivência com essas mulheres, para nos aproximar e manter este contato mais acolhedor com essas guerreiras”, destacou a primeira dama.

Francielly Bertão, esposa do vice-prefeito Marcos Visual, também compareceu ao encontro, e mencionou as lutas diárias da mulher do campo.

“Nos colocamos à disposição para trabalhar ao lado de vocês, e ajudar naquilo que for preciso. Vocês são mulheres batalhadoras, e que provam a nossa força todos os dias”, disse ela.

Durante este encontro, foram apresentados programas como o PAIF – Proteção e Atendimento Integral a Família, fazendo parte do CRAS Volante, uma iniciativa que leva os serviços do CRAS para atendimentos nos locais mais distantes do município; a zona rural, por exemplo.

Ao final, um “café” foi servido às participantes onde puderam se conhecer melhor e reafirmar os laços de convivência.

1° ENCONTRO DE MULHERES

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, acontece em Castilho, em 08 de Março, o 1° Encontro de Mulheres, onde diversas apresentações culturais e serviços serão apresentados e prestados por mulheres castilhenses.

As participantes do “Chá da Tarde” foram convidadas a participar, levando seus artesanatos, confecções de bolos e doces, por exemplo.

O evento será anunciado em breve, com todos os detalhes nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Castilho e imprensa regional

Fonte: SASC - Fundo Social
Autor: Ygor Andrade