18 DEZ 2021
Prefeitura atualiza IPTU em Dia com R$ 24 mil em prêmios
Sorteio será realizado no fim do mês, e cidadãos que estiverem em dia com o IPTU participarão automaticamente do sorteio.
A prefeitura Municipal de Castilho, por meio da Secretaria de Administração, apresenta um novo projeto para o “Prêmio IPTU em Dia”.
São mais R$ 24 mil em prêmios, que serão entregues, em sorteio, para todos os castilhenses que estiverem com tributos em dia. A ideia principal é incentivar o contribuinte a manter em dia, seus compromissos com a Fazenda Pública Municipal (FPM), principalmente no que diz respeito ao pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU).

“É uma forma de incentivo para que o cidadão esteja em dia. Isso é bom, não somente para a municipalidade que aumenta sua arrecadação, possibilitando maiores investimentos e retorno para a população, mas também prestigia o cidadão que se mantém em dia com seus compromissos”, destaca o prefeito.
“Nossa intenção, acima de tudo, é ajudar o cidadão castilhense a se regularizar diante da Municipalidade. Esse formato, de premiação, é apenas um atrativo, aproveitando as festas de final de ano, e dando essa oportunidade para quitarem seus compromissos”, enfatiza a Secretaria de Administração, Eunice Pereira.

Outro destaque feito pela responsável da Pasta, é que todos os cidadãos que estão com seus compromissos quitados com a FPM, já participam automaticamente do sorteio.

“O prêmio é para todos que se mantém em dia, Por isso, aqueles que já fizeram isso, desde o início do ano até agora, concorrem também aos prêmios. Lembrando, que, mesmo que seja feito o parcelamento dos valores, o cidadão também concorre”, diz Eunice Pereira.

Para participar, basta quitar ou parcelar os valores atrasados até o dia 20 de dezembro, prazo máximo para a participação. O sorteio do “Prêmio IPTU em Dia” acontece no próximo dia 29 de dezembro, às 19h na Praça da Matriz, com programação especial de fim de ano, e show de músicos “Pratas da Casa”.
Fonte: Sec. Administração
Autor: Ygor Andrade