16 DEZ 2021
Paulo Boaventura e Silvânia prestigiam despedida dos 5º anos da escola “Mauro Roberto”

A manhã desta quinta-feira, 15, foi mágica para os alunos do 5º ano da escola “Professor Mauro Roberto Manoel”, que terminaram o seu ciclo de aprendizado naquela unidade escolar e a partir do próximo ano estarão em uma nova jornada do conhecimento, mas em outra escola do município.

Para celebrar a passagem deles pela maior escola municipal do bairro Laranjeiras, a diretora Sueli Rodrigues e sua equipe de professores e funcionários, organizaram uma formatura com direito a tudo, incluindo beca, canudo e até mesmo um pacote surpresa de despedida.

Tornando o momento ainda mais importante para os jovens formandos, o prefeito Paulo Boaventura também prestigiou a festa, acompanhado pela Secretária Municipal de Educação – Silvânia Cintra, e pela secretária adjunta, Ivone Souza.

Visivelmente emocionados, a diretora Sueli e o coordenador Vandécio Carvalho, destacaram em breves discursos a importância do próximo passo que os formandos estarão dando nos anos que se seguem, reafirmando que a passagem deles pela escola Mauro Roberto permanecerá gravada em suas memórias por muitos e muitos anos:

Até hoje eu me emociono quando vou a um importante supermercado de Castilho e vejo vários de nossos ex-alunos trabalhando ali em diferentes funções. Da mesma forma, me surpreendo constantemente quando algum jovem me para na rua para cumprimentar de forma carinhosa, me chamando de professora ou diretora. Muitos de vocês passam pela nossa escola e jamais se esquecem dos professores, mas vocês crescem e mudam muito a fisionomia e nem sempre conseguimos reconhecê-los. Então não fiquem envergonhados. Quando nos virem na Igreja, na Praça ou pelo comércio, nos cumprimente. É sempre uma emoção enorme rever cada um de vocês, que carregaremos sempre em nossos corações”, afirmou Sueli.

Silvânia e Paulo Boaventura ratificaram as palavras de Sueli e Vandécio, incentivando os alunos a persistirem nos estudos para se tornarem médicos, advogados, professores, engenheiros e até mesmo vereadores ou prefeitos num futuro não tão distantes:

A perseverança será sua maior aliada nesta próxima etapa da vida. Continuem firmes nos estudos e se tornem os homens e mulheres que ajudarão a tornar Castilho uma cidade cada vez mais acolhedora e boa de se viver”, acrescentou Boaventura.

Silvânia também destacou que a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto oferece diferentes opções em oficinas de arte já existentes e algumas que estarão sendo incluídas nos próximos anos, assim como escolinhas de base do handebol, futsal, futebol de campo e outras já em planejamento e que devem ser anunciadas no início de 2022.

Finalmente a crise do coronavírus nos libertou e agora podemos estar juntos novamente para celebrar este momento tão importante na vida de cada um de vocês. Para aqueles que gostam de artes ou esportes, nossa Secretaria tem várias opções e muitas outras que serão apresentadas nos próximos anos. Será um prazer enorme ter cada um de vocês compondo nossos novos talentos nessas duas áreas”, convidou a Secretária.

Para eternizar a passagem deles pela escola e o início do próximo passo em seu aprendizado, Diretora, Coordenador, Professores e autoridades presentes posaram para fotos ao lado dos formandos. Confira os principais momentos em nossa galeria de imagens.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação
Local: Escola "Professor Mauro Roberto Manoel"
16/12/2021
Formatura do 5º ano da Escola "Mauro Roberto Manoel"