11 NOV 2021
Campanha do Outubro Rosa alcança quase mil exames realizados
Equipes de enfermagem da Secretaria de Saúde consideraram “ano de sucesso”

O mês de outubro, dedicado em campanhas para a prevenção, também, do Câncer de Colo de Útero foi considerado um sucesso pela Secretaria de Saúde de Castilho. Segundo informações, quase mil mulheres realizaram os exames preventivos.

“Este ano foram disponibilizados diversos horários para os agendamentos nas Unidades Básicas de Saúde, tanto na cidade, quanto na zona rural. Inclusive, o diferencial é que também havia horários aos sábados, para que pudéssemos atender o maior número de mulheres”, destacou a secretária de Saúde, Marcia Zoteli.

No total, 980 mulheres fizeram o exame de Papanicolau em outubro.

ESTATÍSTICAS
De acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer), o Câncer de Colo te Útero é a quarta causa (entre os CAs) entre mulheres no Brasil.
Em Castilho, os exames preventivos podem ser agendados durante todo o ano, em qualquer UBS.

Fonte: SMS
Autor: Ygor Andrade