11 NOV 2021
Castilho premia participantes e anuncia “Castileco”, mascote da coleta seletiva
Além da escolha do nome, o jingle oficial também foi anunciado durante o evento. Quase 500 alunos participaram do concurso cultural e centenas de pessoas prestigiaram o anúncio na Praça da Matriz.
A noite da última quarta-feira (10), foi de premiação e muita diversão no Coreto da Praça da Matriz em Castilho. Quatro pessoas levaram para casa, duas bicicletas, um notebook e um smartphone, depois de participarem do Concurso Cultural da Coleta Seletiva, que ajudou a escolher o nome da mascote e o jingle do programa que será desenvolvido na cidade.

Às 19h, a Praça já contava com bom público, que vinha prestigiando a Feirinha do Produtor Rural, realizada todas às quartas-feiras, das 16h às 22h.

Diversas famílias, depois de quase dois anos, puderam ver um evento ao ar livre sendo realizado, com apresentação musical feita pelo grupo “Os Três Mais da Música”, e transmissão ao vivo na página do facebook da Prefeitura Municipal de Castilho – o vídeo está salvo na página, a disposição para visualização da população.

“O evento foi uma realização importante, tanto para que pudéssemos premiar os participantes, quanto pela questão da Pandemia que vivenciamos. Estamos em uma fase mais tranquila, mas ainda tomando os cuidados”, destacou o prefeito Paulo Boaventura.

O projeto foi desenvolvido pelos membros da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo (SMAT), com supervisão da gestora e engenheira ambiental Maria Custódio, e da engenheira ambienta Jéssica Afonso.

“Importante que já comecemos a realizar o trabalho de fixação na mente das pessoas, quanto a conscientização do trabalho de preservação e cuidado com o meio ambiente. O projeto da Coleta Seletiva atingiu muitas pessoas, e nós ficamos felizes com o sucesso do concurso”, comemora a assessora e engenheira ambiental, Maria Custódio.

Secretário da SAMAT, José Carlos Justi, destacou que o concurso serviu como prévia para o que realmente está por vir.

“O trabalho de fato, começa em breve. Ainda vamos divulgar o projeto completo, onde precisaremos de todo o empenho da população. Essa consciência ambiental começa a ser trabalhada desde já, e nós ainda vamos tornar Castilho, uma cidade mais ecológica e limpa”, enfatizou José Carlos Justi.

A PREMIAÇÃO
Com uma parceria feita com empresas privadas da cidade, o Concurso Cultural premiu o primeiro colocado, Lucas Miguel dos Santos com um notebook, doado pela Usina Viralcool. Lucas venceu o concurso dando o nome da Mascote de “Castileco”.

O segundo lugar levou uma bicicleta aro 26, com um capacete. O garoto Nikola Prazeres Franca dos Santos sugeriu o nome de “Separadinho”. A bicicleta foi doada pela empresa FERCAR, enquanto o terceiro colocado levou um smartphone doado pela empresa Star Net. A premiada foi Maria Eduarda de Souza Rodrigues, que sugeriu o nome de "Hercolixo"

A escolha do Jingle premiou Aline de Souza Cardozo com uma bicicleta aro 29, doada pela empresa ENG-SERV.

Vice-prefeito, Marcos Visual, também destacou os momentos difíceis enfrentados por Castilho (assim como o restante do planeta), em relação as perdas de entes queridos.

“Momentos difíceis, momentos que nos fizeram refletir mais sobre a vida. Passamos por eles, e hoje, no lançamento deste projeto tão importante que nossa Administração faz, vemos tantas crianças se empenhando, o que nos motiva ainda mais a continuar fazendo o bem pela população de Castilho”, disse Marcos.

“Ficamos extremamente contentes com a participação de quase 500 alunos da rede púbica e também da rede estadual. O envolvimento das crianças e dos adolescentes é um bom sinal de que o futuro ecológico de Castilho terá olhos atentos. Seguimos trabalhando firmes por uma nova cidade”, enfatizou Paulo.

Após a premiação, a banda “Os Três Mais” continuou com o show, abrilhantando ainda a Feirinha do Produtor e a nomeação da nova mascote da coleta seletiva em Castilho o “Castileco”.

Ouça o jingle, clicando no ícone do 'play' no início desta mesma página.
Fonte: ASSCOM
Autor: YGOR ANDRADE