24 AGO 2021
Castilho é contemplada com 60 vagas no programa “Bolsa Trabalho” do Governo do Estado
O programa foi lançado na semana passada, e vai investir R$ 80 milhões; das vagas, o programa dá preferência para mulheres desempregadas. A seleção dos candidatos será feita pelo próprio Governo do Estado de São Paulo.

Com isso, Castilho acaba de ser contemplada com 60 vagas deste programa. O que representa mais 60 pessoas que serão beneficiadas pelo programa.

A iniciativa do Governo de São Paulo, desenvolvida pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Governo em parceria com municípios cadastrados no programa, tem objetivo de promover a retomada de emprego e renda e vai impactar, direta e indiretamente, cerca de 120 mil pessoas apenas no ano de 2021.

Na última quarta-feira (18), o Governo do Estado de São Paulo lançou o programa “Bolsa Trabalho”, que vai disponibilizar 30 mil vagas para a população desempregada do Estado, com prioridade para as mulheres. Um investimento de 80 milhões de reais.

“Já temos esse programa em Castilho, e graças a Deus e ao trabalho do Governador João Doria, fomos contemplados com mais 60 vagas de um novo programa, e isso aumenta ainda mais nossas perspectivas em relação a melhoria do momento em que vivemos. Vamos, aos poucos, passar por todos os obstáculos e melhorar a qualidade de vida da nossa população”, comemorou o prefeito Paulo Boaventura.

Importante ressaltar que, a seleção para as vagas é de responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo. Castilho ficará apenas como gestor do projeto. Os cidadãos que não conseguirem realizar o cadastro, podem procurar o CRAS na rua Duque de Caxias, 585, Laranjeiras.

A carga horária será de 4 horas diárias, cinco dias por semana, e o benefício poderá ser pago por cinco meses consecutivos. Além disso, os participantes realizarão um curso de qualificação profissional e receberão apoio à empregabilidade, por meio dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs).

Os inscritos poderão escolher seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com duração de 80 horas: Auxiliar de Controle de Produção e Estoque, Gestão Administrativa, Gestão de Pessoas, Organização de Eventos, Rotinas e Serviços Administrativos, Secretariado e Recepção.

Quem pode se inscrever?
Serão aceitas inscrições de moradores do estado de São Paulo, desempregados, maiores de 18 anos e com renda familiar de até R$ 550 por pessoa (equivalente a meio salário mínimo). Os cidadãos elegíveis devem se inscrever no portal do Bolsa do Povo entre 24 e 30 de agosto: www.bolsadopovo.sp.gov.br.A seleção ocorrerá até 4 de setembro e a convocação será feita por meio de publicação no Diário Oficial.

Fonte: SECOM GOVERNO DO ESTADO
Autor: Ygor Andrade - com informações SECOM Governo do Estado de São Paulo